Arquivo do mês de janeiro 2013

«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 11 | 12 | 13 || Next»

Uma simples latinha de refrigerante cheia da toxina que tira as rugas faciais seria capaz de eliminar a humanidade

LuisaoCS

Uma simples latinha de refrigerante cheia da toxina que tira as rugas faciais seria capaz de eliminar a humanidade

O produto mais conhecido para eliminar as rugas faciais baseado na toxina botulínica, empregado pelas estrelas de Hollywood e pela vizinha gostosona do quinto andar, todos sabemos, é o Botox. A capacidade que possui a toxina botulínica para produzir paralisia muscular dissimula as rugas, e portanto é um excelente tratamento cosmético, ainda que converte os rostos em algo bem como máscaras aristofânicas. A atriz Nicole Kidman, por exemplo, teve que abandonar as injeções de botox: "Ufa! Por fim consigo mover meu rosto de novo", teria dito.

A aplicação da toxina botulínica na medicina começou em 1973 da mão do doutor Alan Scott no tratamento do estrabismo, e desde então suas aplicações médicas não deixaram de crescer: sudorese excessiva das axilas, distonia cervical, blefarospasmo e inclusive enxaquecas. Hoje, a toxina é comercializada em mais de 60 países, nos quais é utilizada contra outras alterações neuromusculares, além do que está indicada. Mais de 100 mil pacientes em todo mundo já foram tratados com ela.


Que tipo de conversa nos deixa mais felizes?

LuisaoCS

Que tipo de conversa nos deixa mais felizes?

Se quiser ser feliz, fale de experiências, não de coisas materiais. Segundo um estudo da Universidade de Cornell (EUA) apresentado na reunião anual da Sociedade Americana para a Psicologia Social e a Personalidade, quando no conteúdo de nossas conversas predominam as experiências, revivemos e inclusive recordamos delas "mais plenas" e gratificantes, além do que se potencializa a conexão social com nossos interlocutores, tal e qual explica Amit Kumar, autor do estudo, baseado em sete experimentos diferentes. Por outra parte, narrar os acontecimentos também aumenta a satisfação que a experiência fomentou.

No entanto, não acontece o mesmo ao falar de objetos materiais, por exemplo se contamos que compramos uma televisão último modelo ou a roupa mais legal da temporada. Este tipo de conversa, conclui Kumar, não nos faz sentir bem, "o que não descarta que podem sim contribuir em menor grau ao nosso bem-estar".

Fonte: Science Daily.


Perguntar «quem é?» quando chamam à porta é coisa do passado

LuisaoCS

DoorBot é uma campainha com câmera que é ligada via wifi com o celular para enviar um sinal de vídeo no qual é possível ver quem está chamando à porta. De acordo, eu sei, que não passa do interfone com vídeo de sempre, porém em versão mais high tech.

O problema mesmo é o preço, coisa em torno de uns 400 reais. Mas nada que um criativo xing ling não possa copiar e vender por 1/10 do preço no Deal Extreme daqui a alguns dias.

Via | Coolest Gadgets.


Como fabricar móveis com um robô e uma moto-serra

LuisaoCS

Atenção à técnica que é mais difícil do que parece: tecnologia digna de competir e superar os melhores cortadores de lenha. Ainda que ache que este crossover robô com moto-serra não seja nada confiável.


Cientistas identificam região do cérebro que nos torna egoístas

LuisaoCS

Cientistas identificam região do cérebro que nos torna egoístas

O dano cerebral de uma parte do cérebro faz com que uma pessoa tenha um ataque de generosidade e distribua mais dinheiro do que de costume -um golpe na amígdala basolateral seria o novo burundanga?-. Em uma experiência que simulava um jogo de investimento e confiança, 3 mulheres com dano cerebral na zona basolateral da amígdala, presentearam o dobro do dinheiro que os voluntários de controle saudáveis.

As mulheres que deram o dinheiro não esperavam receber nenhum benefício em troca, mas mesmo assim fizeram, em uma conduta que parece uma doença mental e que ao mesmo tempo parece ser uma inesperada virtude. Ao perguntar a razão pela qual tinham se portado desta forma, as mulheres não souberam responder. Os resultados do estudo, sobre o que agora passou a ser chamada de "a região do egoísmo", foram publicados na revista Proceedings of the National Academy of Sciences, sugerindo que existe uma zona no cérebro localizada na amígdala, área que controla respostas instintivas de sobrevivência, que permite o egoísmo.

Via | Disinfo.


10 frases de Mahatma Gandhi

LuisaoCS

10 frases de Mahatma Gandhi

Em 30 de janeiro de 1948 assassinaram Mahatma Gandhi, político e pensador indiano, praticante da "não violência", que depois de estudar Direito em Londres regressou à Índia e conduziu seu país à independência após décadas de revolução pacífica. Estas são algumas das frases que resumem sua filosofia.

  1. "A violência é o medo dos ideais dos demais."
  2. - "Nossa recompensa encontra-se no esforço e não no resultado. Um esforço total é uma vitória completa."
  3. - "Se quer mudar o mundo, mude primeiro a si mesmo."
  4. - "Olho por olho e o mundo acabará cego."
  5. - "Cuida de seus pensamentos, porque se transformarão em suas palavras. Cuida de suas palavras, porque se transformarão em seus atos. Cuida de seus atos, porque se transformarão em seus hábitos. Cuida de seus hábitos, porque se transformarão em seus destino."
  6. - "O mais atroz das coisas más das pessoas más é o silêncio das pessoas boas."
  7. - "Na vida há algo mais importante do que incrementar sua velocidade."
  8. - "O que se obtém com violência, somente pode ser mantido com violência."
  9. - "Um erro não se transforma em verdade só pelo fato de que todo mundo crê nele."
  10. - "Viva como se fosses morrer manhã; aprenda como se o mundo fosse durar para sempre."

Este spray de pimenta borrifa o bandido, tira uma foto e liga para a emergência

LuisaoCS

PepGuard é um desses sprays de pimenta utilizados como proteção pessoal que ademais acrescenta uma câmera de fotos e conexão Bluetooth com o celular. Ao pressionar o botão ele tira uma fotografia ao mesmo tempo asperge a pimenta no bandido, tudo ao mesmo tempo.

Através do celular é possível enviar a fotografia realizada ao mesmo tempo que faz automaticamente uma chamada de emergência.

Via | Hack a day.


«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 11 | 12 | 13 || Next»