Arquivo do mês de setembro 2014

«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 9 | 10 | 11 || Next»

As populações de animais selvagens diminuíram à metade desde 1970

LuisaoCS

As populações de animais selvagens diminuíram à metade desde 1970
Considerado o maior primata das Américas e considerada uma espécie criticamente ameaçada de extinção, esse animal só é encontrado na Mata Atlântica e sofre com o desmatamento da região.

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF) apresentou o Relatório Planeta Vivo, um estudo científico onde avaliam o impacto da atividade humana sobre as espécies animais. A conclusão mais destacada do mesmo é que nos últimos 44 anos aconteceu um descenso de 52% nas populações de mais de 10.000 espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes.

Ou dito de outra maneira: em menos de duas gerações humanas reduziram-se à metade as populações de animais vertebrados em seus correspondentes meios naturais. As maiores diminuições da biodiversidade estão acontecendo nos países em via de desenvolvimento das regiões tropicais, onde as ineficientes políticas conservacionistas estão favorecendo a destruição das reservas de vida selvagem.


11 meses, 3.000 fotografias e um monte de café: reconstruindo o motor de um Triumph Spitfire

LuisaoCS

O youtuber britânico Chris Herridge comprou este motor usado no Ebay para seu Triumph Spitfire depois que o motor do esportivo clássico inglês praticamente desintegrou após sofrer uma falha catastrófica. Ele então decidiu documentar o processo de reconstrução do motor desde a desmontagem de suas milhares de peças, limpeza até a remontagem completa. Além disso, uma grande (nem tão grande) surpresa no final.


Os Olhos de Hitchcock: uma coleção de olhares que não pode deixar de ver

LuisaoCS

Quem não conhece algo da obra de Hitchcock? E se você viu algum de seus incríveis filmes saberá que as tomadas dos olhos são um recurso muito importante em suas obras. As expressões faciais acompanhadas de olhadas profundas são capazes de transmitir bem mais que a mera imagem. Ainda se nunca tenha visto um de seus filmes, poderá se dar conta da verdadeira obsessão que o mestre do suspense e do mistério tinha em mostrar o susto e muitas emoções por trás dos protagonistas, quase como uma história própria por imagem.


A água da Terra é mais velha do que o Sol

LuisaoCS

A água da Terra é mais velha do que o Sol

A cada tanto topamos com alguma informação que nos assombra e redimensiona nossa pertença à imensidão do cosmos. O Sol, que tem 4,6 bilhões de anos, é o objeto mais velho de nosso sistema solar, que nasceu de uma nuvem de pó no espaço que foi acumulando em um disco e a partir do efeito gravitacional deste disco -que se converteu no Sol- se formaram os planetas. Mas ao que parece a metade da água de nosso planeta tem uma origem mais antiga.

Um novo modelo científico sugere que a água foi herdada de um fornecimento de gelo interestelar ao mesmo tempo em que o Sol estava se formando. Isto significa que a umidade de nosso sistema solar não foi o resultado de condições no disco protoplanetário (na nebulosa solar), senão uma característica padrão da formação planetária.


Ameaça de vazamento de fotos de Emma Watson era um hoax

LuisaoCS

Ameaça de vazamento de fotos de Emma Watson era um hoax

Na semana passada falávamos sobre a ameaça de publicação de fotos íntimas da atriz Emma Watson e da criação de um site com contagem regressiva para o vazamento.

Pois este ataque pessoal a Emma Watson resultou ser um grande boato propagado por uma agência. O site montado com a contagem regressiva agora redireciona diretamente a uma petição para que eliminem 4chan da internet.

Tudo foi obra de uma agência de comunicação chamada Rantic com uma mensagem bastante esclarecedora, simultaneamente intrigante.

"Fomos contratados por publicitários de celebridades para gerar atenção ante este repugnante assunto. Os recentes vazamantos de fotos íntimas de celebridades no 4chan nos últimos dois meses foram uma invasão de privacidade e é claro indício de que internet precisa ser censurada."

A Internet precisa ser censurada? De acordo, estamos de novo ante um hoax de um hoax.


iPhone 6 Plus versus Samsung Galaxy Note 3, qual resiste a um liquidificador?

LuisaoCS

Adquirir um smartphone de marca é uma despesa pesada para muitas pessoas, por isso é melhor buscar o dispositivo que mais resista uma vida agitada. Para comprovar a qualidade dos materiais utilizados na fabricação do iPhone 6 Plus e do Samsung Galaxy Note 3, o canal de YouTube Blendtec, apresentado por de Tom Dickson, colocou os dois para competir em um liquidificador. Ainda que no final ambos dispositivos são pulverizados, o novo iPhone mostrou ser alguns segundos mais resistente que sua concorrência. O vídeo, evidentemetne, é um comercial, mas não de celulares e sim de liquidificadores.


Banda Marcial da Universidade de Ohio faz tributo ao Mágico de Oz

LuisaoCS

A Ohio State University Marching Band é famosa on-line por suas grandes performances na hora do intervalo do jogos levando suas coreografias sempre para o próximo e mais alto nível. Na sua mais recente apresentação, a banda fez um tributo ao clássico filme O Mágico de Oz. Com precisão cirúrgica, a banda mescla a música antiga com personagens famosos e cenas do primeiro filme colorido.


«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 9 | 10 | 11 || Next»