Arquivo do mês de maio 2010

«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 13 | 14 | 15 || Next»

Cmpctado

LuisaoCS

Twitter é Blogger.zip

Greenpeace atualiza sua lista de marcas ecológicas

LuisaoCS

Guia dos Produtos Eletrônicos Verdes

Greenpeace voltou a publicar seu Guia dos Produtos Eletrônicos Verdes, que atinge já está na sua versão número 15 onde vemos que várias companhias baixam sua pontuação com relação à edição anterior. Há anos a Nintendo tem a honra de ser a empresa menos ecológica do mercado. Em parte deve-se ao hermetismo do pessoal de Quioto, que não dão informações sobre suas atuações ao pessoal do Greenpeace, que lhe outorgam um triste 1,8. Lenovo, por sua vez, baixa sua pontuação até ficar no nível da Nintendo com 1,9 pontos, sendo as duas piores pontuadas. A seguinte é Microsoft, com 3,3.

No outro lado estão a Nokia e Sony Ericsson, que conseguiram pontuações de 7,5 e 6,9 respectivamente. Lamentavelmente, não existe nenhuma empresa de alta tecnologia que seja capaz de chegar aos 8 pontos, o que nos dá uma ideia de como está o panorama da ecologia nas grandes multinacionais das que falo
diariamente, segundo o Greenpeace.

Via | Greenpeace.


Cérebros viciados em conhecimento

LuisaoCS

Vício em conhecimento

A sede de conhecimento funciona como um ópio para o cérebro. A tese pertence a um trabalho publicado por pesquisadores da Universidade de Southern Califórnia. Segundo esta pesquisa, encabeçada pelo neuro-cientista Irving Biederman, no momento que conseguimos compreender algo desata uma "cascata bioquímica" que recompensa o cérebro com uma injeção de substâncias opiáceas naturais (as denominadas endorfinas).


E-mails de Steve Jobs são a melhor campanha de marketing de sempre

LuisaoCS

Senhor-todo-poderoso das maçãs

Após ler Via | .

">um artigo do Wired no qual analisam a recente verborréia eletrônica de Steve Jobs cheguei a algumas conclusões. Para os que estão sem tempo ou vontade de ler o artigo: Wired falou com vários analistas de relações públicas que coincidem em opinar que o recente aumento de respostas de Jobs a e-mails de seus admiradores e detratores faz parte de uma campanha de relações públicas. Não se trata de que uma agência de publicidade tenha criado uma campanha viral em torno do senhor-todo-poderoso das maçãs. Provavelmente trata-se de uma decisão espontânea do próprio Jobs, que apesar da grande arrogância é um gênio do marketing.


Contas de e-mail que duram dez minutos

LuisaoCS

Email de 10 minutos

Ao navegar pela rede, é muito provável que em algum momento topemos com formulários que em muitos casos são necessários para registro em serviços indispensáveis; outras vezes são uma maneira de "extorsão" para que se registre em algum fórum ou site no qual só visitamos para buscar um link ou algum outro dado especifico. Isto se torna bem chato porque nos obriga a dar informação pessoal para uma pagina que seguramente nunca mais vamos voltar. E pior, se fizermos o tal registro e preenchemos com o e-mail pessoal, é bem possível que depois recebamos spam ou publicidade indesejável.

Para resolver este tipo de problema, agora existe o 10 Minute Mail, que cria um endereço de e-mail durante 10 minutos (ou mais, se assim requeremos). Simplesmente ao entrar no site, já é gerada uma conta aleatória com uma pequena caixa de entrada. Ideal para evitar preencher nosso e-mail a esses incômodos formulários de registros. Só há que recordar o limite de 10 minutos!


Quantos matemáticos são necessários para trocar uma lâmpada?

LuisaoCS

-eiπ

Warner Bros. é acusada de piratear tecnologia antipirataria

LuisaoCS

Warner Bros Logo

Segundo o site Hollywood Reporter, a produtora Warner Bros. está sendo processada pela empresa alemã Medien Patent Verwaltung por violar sua patente de tecnologia antipirataria. Um porta-voz da empresa diz que em 2003 revelaram a Warner sua tecnologia antipirataria de forma confidencial para ver se chegavam a um acordo, mas em vez disso começaram a utilizá-la sem o consentimento da empresa.

A tecnologia em disputa consiste em marcar cada cópia distribuída em cinemas individualmente de forma codificada na imagem. Deste modo é possível conhecer o cinema de origem da cada cópia pirata que venha a aparecer na Internet.

Via | The Scapist.


«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 13 | 14 | 15 || Next»