O chá preto aumenta ou reduz a hipertensão?

O chá preto diminui a pressão arterial, segundo acaba de demonstrar um estudo da Universidade da Austrália Ocidental publicado na revista Archives of Internal Medicine. Concretamente, esta bebida reduz tanto a pressão arterial sistólica (máxima) como a diastólica (mínima). E, portanto, reduz o risco de sofrer problemas cardíacos.
No experimento, os voluntários beberam durante 6 meses três xícaras diárias de chá preto, enquanto outros tomavam um placebo com o mesmo sabor e com cafeína. No primeiro grupo a pressão arterial reduziu de maneira notável.
Ainda que no momento desconheçam o mecanismo de ação, Jonathan Hodgson, coautor do trabalho, assegura que os estudos apontam a que o chá poderia melhorar o estado dos vasos sanguíneos.
Via | Examiner.
Notícias relacionadas:
- Pesquisa com babuínos revela que status social incide positivamente na saúde (saude)
- O café aumenta a expectativa de vida? (saude)
- Atenção emo: sua amada franja pode ocasionar olho vago (saude)
- O rim inquieto, 3 pessoas em 2 semanas (saude)
- Sabia que as batatas diminuem a pressão arterial? (hipertensao)
- Quanto sal podemos consumir ao dia? (hipertensao)
- Anunciada vacina universal contra o câncer (medicina)
- Confirmam dois novos grupos sanguíneos (medicina)
- Implante sem fio pode ser o seguinte passo da farmacologia para medicar doentes (medicina)
- A aspirina poderia evitar a propagação do câncer (medicina)
- Spray para embebedar-se durante um minuto (bebida)
- Basta segurar uma bebida alcoólica para parecer estúpido? (bebida)
- Misturar bebidas energéticas com álcool é perigoso (bebida)
- Cabeça de Rubik (bebida)
Comentários
Nenhum comentário ainda!