Arquivo do mês de April 2014
Durov foi pressionado pelo FSB para revelar dados de protestantes ucranianos

O criador do "Facebook Russo" revelou as pressões que vem sofrendo das autoridades russas. As tensões entre Pavel Durov, criador da rede social VKontakte na Rússia, com seu próprio governo parecem aumentar dia a dia.
Durov postou uma nota em sua conta do VKontakte onde revela que o Serviço Federal de Segurança da Federação Russa (FSB) o instou a revelar dados de protestantes ucranianos que participaram nas manifestações conhecidas como Euromaidan.
Este é o extrato de seu post traduzido:
"Em 13 de dezembro do 2013 o FSB pediu que fornecêssemos dados pessoais dos organizadores da Euromaidan. Nossa resposta foi e assim é mantida até hoje: uma categórica rejeição. A jurisdição russa não se estende aos usuários ucranianos do VKontakte.
Entregar dados pessoais de ucranianos a autoridades russas não só é contra a lei senão que é uma traição a essas milhões de pessoas da Ucrânia que confiaram seus dados a nós.
Neste processo tive que me sacrificar muito, incluídas minhas ações em VKontakte. Em particular vendi minha parte do VKontakte já que sua presença ia impedir-me de tomar as decisões corretas. Mas não me arrependo de nada. A proteção dos dados pessoais das pessoas vale a pena e bem mais.
Desde dezembro 2013 já não sou acionista, mas ainda tinha algo mais importante: uma consciência limpa e os ideais que estou disposto a defender."
Esta não seria a primeira vez que o FSB contatou Durov. Em 2011 também solicitaram que o VKontakte bloqueasse as contas de líderes protestantes de oposição. Naquela ocasião Durov também se recusou a aceitar suas demandas.
Via | Mashable.
Campanha na Dinamarca alenta mulheres para que façam mais sexo
Há várias décadas a Europa enfrenta um sério "problema" de natalidade. O chamado "Velho Continente" tornou-se tal não só pela antiguidade de sua história, senão também por uma distribuição demográfica na qual os adultos e os idosos ultrapassam crianças e jovens em número. Se não fosse pelos imigrantes e seu trabalho cotidiano, resulta difícil saber qual seria o estado atual de algumas sociedades européias.
Daí que uma agência de viagens da Dinamarca esteja impulsionando uma campanha para animar que suas cidadãs façam mais sexo com o fim de procriar. Em troca, a empresa Spies Rejser promete três anos de assistência para o bebê e em um dia de férias para os casais que provem que conceberam durante esta temporada.
De acordo com alguns estudos, um de cada cinco casais dinamarqueses não têm filhos, ainda que segundo outros relatórios a maioria gostaria de ter até 3 crianças.
Via | Independent.