Arquivo do mês de março 2013
Quadricóptero com garras pode capturar objetos a alta velocidade
Pesquisadores da Universidade da Pensilvânia inspiraram-se nas águias, que baixam rapidamente durante o voo para capturar uma presa com suas garras e levá-la voando, para criar um novo acessório para um veículo aéreo não tripulado.
Neste caso trata-se de um quadricóptero que recebeu uma garra impressa em 3D, ligada a um braço motorizado de 10 cm de comprimento. Com as ferramentas, o robô voador pode recolher objetos estáticos enquanto voa a uma velocidade de 3 metros por segundo.
A ideia é que no futuro a máquina inclua uma câmera, que permita ao robô detectar e reagir em caso que tenha mudanças no meio-ambiente quando esteja tentando recolher algo. Os pesquisadores também pensam em programá-lo para que detecte lugares seguros para aterrissar ou se esconda para deter o ruído que produz, ou poupar energia.
Via | The Verge.
Uma mão robótica biônica e precisa
Esta mão robótica é tão sensível que permite digitar no computador, dar cartas do baralho, cortar verduras, amarrar sapatos e que o paciente possa trocar de roupa sem nenhuma ajuda. A mão tipo Terminator move-se como uma extremidade humana real, inclusive faz alguns movimentos impossíveis, como girar o pulso em 360° respondendo a pequenas contrações musculares na parte superior do antebraço.
Via | Pop Sci.