Arquivo do mês de novembro 2010
Recorde: 2.5 milhões de Kinects vendidos em um mês
O novo brinquedo da Microsoft resultou ser muito popular. Ontem anunciaram que o sensor do Xbox 360 conseguiu atingir vendas de mais de 2,5 milhões de unidades em apenas 25 dias. E como no mundo da tecnologia todos querem alcançar um recorde, é certo que o pessoal de Redmond ande muito contente com o título do mais rápido em vendas que costumava pertencer ao iPad -2 milhões vendidos no primeiro mês-, e que já era previsto depois atingir o milhão de vendas em somente 10 dias.
Mas a própria Microsoft reconhece que o período é favorável já que o fim de semana passado foi o Black Friday -onde a febre consumista nos Estados Unidos atinge pontos delirantes, entre ofertas e estampidos nas lojas- e claramente contribuiu para o número de vendas. Ainda que desta forma, a meta imposta de chegar aos 5 milhões vendidos até o fim do ano é mais que realista. Ainda que a Nielsen ande dizendo que muitas crianças e crianções querem iPads no Natal, é certo que a briga entre quem fica com o título do mais vendido vai ser bem disputada.
Microsoft vendeu 1 milhão de Kinects em 10 dias
A tendência é clara, considerando que o Wii é o console mais vendido, surpreende, mas não muito, que a Microsoft tenha vendido um milhão de Kinects em apenas 10 dias com a claríssima intenção de vender 5 milhões antes de finalizar o ano. Kinect, assim como o Playstation Move ou o mesmo Wii traz videogames a um setor que, historicamente, nunca esteve muito interessado neles ao evitar a interação por meio de controles e botões sendo substituídos por movimentos naturais similares aos do mundo real.
Em comparação, Sony demorou 30 dias para vender um milhão de Playstation Move. O número do Kinect pode chegar a surpreender um pouco mais se consideramos que só está sendo vendido na América do Norte e Europa, pois estará disponível na Ásia e Brasil em 18 de novembro e no Japão em 20 de novembro.
Kinect é uma revolução? Provavelmente sim, apesar da inovação do Wii, marcará o início do futuro e a mudança real na forma na qual vamos interagir com os videojogos. Ainda é um pouco estranho jogar com o ar, especialmente no contexto social atual -com outras pessoas, em uma sala da sua casa-.
O que venho estranhando é que ninguém... poucos divulgam que o sistema foi idealizado pelo extremamente simpático engenheiro brasileiro Alex Kipman.
Via | Microsoft.