Arquivo do mês de setembro 2010
Relógio com ilusão óptica
Que horas são? Não, não agora. Digo na imagem superior. Porque o que está vendo é um relógio. Bom, um desenho de relógio da Tokyoflash. E como ver a hora neste relógio? Sinceramente eu não sei pois meu meio daltonismo não permite, mas a página de promoção do relógio dá as seguintes dicas: há quatro números, dois acima e dois abaixo. E está relacionado com a inclinação das raias. Eu não vejo... de jeito algum.
O relógio marca 05:36. Outras dicas que não adiantaram pelo menos para mim é deixar a vista relaxada sobre cada número sem prestar atenção às linhas nem no ponto em concreto ao que olhas, senão tendo uma percepção mais ampla. Como os próprios desenhistas são cientes da dificuldade, incluíram um botão que desativa as linhas de fundo e só deixa as da hora.
Nova propaganda da Amazon faz piada com o iPad
A Amazon decidiu fazer uma piadinha com o iPad em um novo comercial veiculado na TV da gringolândia, cuja cena mostra um sujeito tentando ler seu e-book em um tablet que lembra muito o modelo da Apple, mas não consegue em função da reflexão da tela causada pela forte luminosidade do sol.
Indignado ele pergunta a uma atraente morena sentada ao seu lado como ela consegue ler sob tais condições de luz. Ela simplesmente responde que está usando um Kindle, pelo qual pagou apenas 139 dólares (238 reais), e completa de forma irônica que gastou mais com seus óculos de sol do que com seu leitor de e-books, que funciona perfeitamente sob a luz do sol.
Vale lembrar que este é o preço praticado nos EUA, já que o preço de importação mais impostos do aparelho pode até decuplicar seu valor inicial em terras tupiniquins. Gosta de ler bons livros? Por enquanto se contente em ler os ebooks piratas no velho notebook.
Dispositivo para medir com os dedos
Levante a mão quem nunca usou a mão ou os dedos para fazer alguma tipo medida, obviamente muito mal feita e incorreta. Mas isso agora terminou, com o Smart Finger, um conceito de dispositivo muito engenhoso desenvolvido por japoneses que nos remonta a épocas antigas quando usavam partes do corpo para fazer medições, será possível tirar qualquer medida com exatidão. O invento consta de dois dedais que emitem sinais indicando a distância entre um e outro.