Arquivo do mês de dezembro 2012

«Prev || 1 || Next»

Robô AlphaDog aprende comandos de voz para seguir o dono

LuisaoCS

O conhecido cachorrão ou, agora, "Legged Squad Support System" (LS3) desenvolvido pela Boston Dynamics para o DARPA, segue avançando em seu treinamento militar, desta vez adquirindo a capacidade de entender comandos de voz e a habilidade de seguir o dono.

Este robô de quatro patas foi desenhado para funcionar como sistema de carga, podendo levar até 180 quilos, aliviando assim a bagagem que deve ser levada normalmente pelos soldados nas costas. Até o momento era controlado unicamente com um controle remoto que enviava as instruções, mas a companhia programadora integrou agora um sistema de reconhecimento de voz.

No início do vídeo podemos ver que recebe a instrução de rolar "ligar" e depois de fingir de morto "seguir de perto", o que o bichão desajeitado e um pouco assustador faz sem pestanejar seguindo o dono mesmo após se refestelar em uma poças de barro (esses bichos não conseguem resistir).

Via | PosSci.


O futuro do design de pneus

LuisaoCS

Toda vez que vejo um cano ou tubulação eu penso que alguns inventos vão soçobrar só na eternidade. Simplesmente ainda não há uma outra forma efetiva e funcional de levar líquido para lá e para cá. O pneu parecia um destes inventos com destino parecido, afinal só conhecemos o com e sem câmera. Há alguns anos atrás apareceram algumas fotos na rede de um pneu que não usa ar com alma de aço, mas ao que parece aquele não saiu do papel, ou melhor saiu do papel, porém ainda não chegou às ruas senão aos vídeos, como este que mostra o resultado de um concurso de design Hankook que mostra conceitos muito interessantes de como possivelmente serão os pneus de alto desempenho no futuro. Será que chegam às ruas?


Máquinas para serralheria ornamental

LuisaoCS

Toda vez que vejo um grande portão ou divisória de ferro com detalhes próprios da serralheria artística, penso em um ferreiro brandindo um enorme martelo em uma peça incandescente. Mas isso, lógico, é coisa de um passado remoto. Na atualidade temos máquinas para trabalhar o ferro forjado como estivesse lidando com peças de plástico: torcem, enrolam, forjam, relevam, texturizam e muito mais. O sistema Hebo mostrado neste vídeo foi projetado e construído por ferreiros alemães para a indústria de ferro ornamental.


Rifle parcialmente impresso em 3D dispara balas de verdade

LuisaoCS

Um passo a mais para fabricar armas de fogo que podem ser baixadas na internet e materializadas com uma impressora 3D. Os armeiros testaram um rifle parcialmente impresso em 3D -não impresso em sua totalidade, só as partes de plástico de cor verde que podem ser vistas no vídeo- para comprovar quanto podia resistir disparando. O resultado: disparou seis balas dantes romper-se.


«Prev || 1 || Next»