Arquivo do mês de agosto 2010

«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 15 | 16 | 17 || Next»

O maior cético sobre a mudança do clima admite a gravidade do aquecimento global

Admin

Bjorn Lomborg

O ambientalista dinamarquês Bjorn Lomborg, famoso por seu ceticismo sobre a mudança climática, admitiu finalmente que o aquecimento global é sem dúvida uma das principais ameaças do mundo atual e um desafio que a humanidade deve enfrentar. A mudança de opinião de Lomborg deixa milhares de "conspiranóicos" orfãos pelo mundo e supõe uma mudança radical que dará um grande impulso aos defensores do meio ambiente.


Por que os pássaros comem pimenta sem alterar-se?

LuisaoCS

Pimenta

Nos anos noventa, os cientistas começaram a perguntar-se por que muitos pássaros comem diferentes variedades de pimenta sem reagir ao sabor picante -doloroso para muitos- produzido pela substância presente nas pimentas chamada capsaicina.

Anna Pidgeon, da Universidade Wisconsin-Madison, chegou à conclusão de que poderia estar relacionado com as poucas papilas gustativas das aves. Enquanto a língua humana possui em torno de 10.000, os frangos só contam com 24 papilas, e os pombos com 37.

- "Não sabemos se os pássaros não sentem o sabor picante, mas o que está bem claro é que não ficam afetados como nós", esclarece Pidgeon, que acrescenta que inclusive ainda que algumas aves percebam todos os sabores básicos parecem ter diferentes reações químicas frente a eles.

Isto supõe uma vantagem evolutiva para as plantas, já que enquanto o picante atua como um eficaz mecanismo de defesa em frente a bactérias, fungos, e inclusive evita o ataque de mamíferos, não impede a disseminação das sementes por parte dos pássaros.

Via | Wisconsin Journal.



O óvulo feminino é o melhor hardware firewall do mundo

LuisaoCS

Óvulo feminino no endométrio
  1. Uma célula humana contém 75MB de informação genética.;
  2. Um espermatozoide contém a metade; isso significa 37.5MB;
  3. Um mililitro de sêmen contém 100 milhões de espermatozoides;
  4. Em média, a ejaculação dura 5 segundos e contém 2.24 mililitros de sêmen.

Isto significa que a produção do membro de um homem equivale: (37.5MB x 100.000.000 x 2.25)/5 = 1.687.500.000.000.000 bytes/segundo = 1,6875 Terabytes/seg;

Isto quer dizer que o óvulo feminino suporta este ataque dDOS a 1,5 terabytes por segundo e só permite que passe somente um pacote de informação o que o converte no melhor hardware firewall do mundo.

Mas como tudo neste mundo, há também uma má notícia sobre o assunto: esse pacote de informação adentra e usa todos os recursos do sistema por aproximadamente nove meses.


6 erros comuns de SEO em um blog: evite-os

LuisaoCS

Dicas SEO

Há um erro que muitos blogueiros cometemos uma e outra vez: damos tanta importância ao texto e a qualidade dos posts, que em certas ocasiões esquecemos que também há que cuidar com detalhe a parte da publicação do artigo no blog.

A gente deve sempre se lembrar que escrever os posts mais interessantes do mundo não garantirá que os internautas possam acessá-los comodamente a partir dos motores de busca. Outros elementos e táticas como o SEO ajudarão bastante a torná-los visíveis e que mais internautas possam desfrutar deles.

Hoje vou falar de cinco erros que muitos blogueiros cometem com frequência -eu já os cometi uma e outra vez-. Todos eles são fáceis de corrigir e conseguirão aumentar a visibilidade de seu blog, bem como o posicionamento nos motores de busca.


Filmes de ação em versão musical

LuisaoCS

Rambo Musical

Há muitíssima criatividade lá fora. Quando a falta do que fazer e a genialidade se juntam, os usuários da Internet são capazes de nos surpreender com verdadeiras joias como estas que tropecei hoje no Youtube, uma série de vídeos adaptados de diferentes filmes de ação ao gênero musical. Como bom fã das paródias, não podia deixar passar a oportunidade de compartilhar estas versões:


China Unicom oferecerá opção iPhone 4 com jailbreak

LuisaoCS

iPhone 4 com jailbreak na ChinaEm breve, concretamente em 16 de setembro, o iPhone 4 -e logo depois o iPad- desembarcará no mercado chinês pela mão da China Unicom, a segunda maior operadora de telefonia móvel do país. Pois bem, ao que parece, esta operadora oferecerá o aparelhinho da Apple com uma opção que ninguém esperava: comprá-lo já com o jailbreak.

A informação vem de um cidadão chinês que fez esta fotografia que acompanha o post de um cartaz visto em uma das lojas da Unicom no qual é possível ler o seguinte:

Serviço de suporte: chip gratuito, jailbreak e instalação de 10 populares aplicativos.

Se efetivamente confirmarem que a Unicom venderá o iPhone 4 jailbreakeado estamos ante algo extremamente raro e surgem diversas dúvidas, principalmente estas:

  • A Apple permitirá a operadora comercializar o iPhone 4 com jailbreak ou pelo contrário se persistem em seu objetivo lhes tirará a exclusividade e dará a algum outro operadora do país?
  • Como afinal a empresa fará jailbreak no iPhone 4 se vêm com iOS 4.0.2 -versão do sistema operacional que não há "hack"-?

Na verdade, tudo muito estranho, ainda que já sabemos que a China is different completamente.

Via | MIC Gadget.


O primeiro banquete teria acontecido há 12.000 anos

LuisaoCS

Família Neandertal

Uma equipe de antropólogos encontrou as primeiras evidências da existência de banquetes há 12.000 anos em uma gruta da Galileia, em Israel, segundo publicou hoje mesmo a revista Proceedings of the National Academy of Science (PNAS).

Na gruta, que servia de cemitério, encontraram mais de 70 carapaças de tartarugas e restos cortados de gado selvagem, o que sugere que serviram para consumo humano. Os cientistas chegaram à conclusão de que os membros da comunidade Natufia que viviam então na zona celebravam ali rituais especiais para celebrar o enterro dos mortos, nos quais as festas eram elementos centrais.

- "Esta descoberta representa a primeira prova sólida de que as festas grupais já existiam, e talvez frequentemente, no início do período pré-histórico de transição de um estilo de vida caçador-colhedor ao começo da agricultura", assinalou Natalie Munro, da Universidade de Connecticut e principal autora do estudo. - "Achamos que as festas, sobretudo em contextos funerários, serviram para integrar os grupos sedentários proporcionando um senso de comunidade", acrescenta Munro.


«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 15 | 16 | 17 || Next»