Arquivo do mês de junho 2011

«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 14 | 15 | 16 || Next»

O enunciado de Godwin

LuisaoCS

O enunciado de Godwin

A mais famosa das leis da internet, enunciada por Mike Godwin em 1990, estipula que "À medida que cresce uma discussão online, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou nazismo aproxima-se de 1 (100%)". No geral, quando tal comparação é feita, quase sempre em discussões religiosas (cristãos tentando insultar ateístas), é porque quem mencionou Hitler ou os nazis ficou sem argumentos.

É uma das mais famosas, porque na verdade há mais, como a lei de Danth, ou a lei de Pommer. Mas centremos-nos na de Godwin, também conhecida como a regra de analogias nazistas. Segundo a Wikipédia, não é uma lei, senão um enunciado, de interação social na Rede e se popularizou a princípios dos anos noventa.


Zuckerberg chega ao terceiro lugar dos mais ricos no mundo da tecnologia

LuisaoCS

Zuckerberg chega ao terceiro lugar do mais ricos no mundo da tecnologia

Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook, já está no Top 3 dos mais ricos da indústria da tecnologia para consumidores comuns, segundo um reportagem da Forbes. O nerd, que não é precisamente conhecido pela lisura de caráter, mais rico do mundo tem 18 bilhões de dólares com apenas 27 anos, sim, nem aos 30 chegou e já é toda uma figura mundial.

Sua fortuna está acima de Sergey Brin e Larry Page (fundadores do Google), bem como também acima do próprio Steve Jobs, no entanto ainda não conseguiu superar Bill Gates e Larry Ellison (CEO da Oracle).

Isto não termina aqui, a Forbes diz que esta cifra poderia ser mais alta se Mark vendeu participações do Facebook de forma privada, algo que rumorejam ultimamente.

Enquanto Mark constrói sua fortuna, outros esfregam as mãos esperando a chegada do Facebook na bolsa.

Via | Portaltic.


A caneta que escreve circuitos eletrônicos

LuisaoCS

A caneta que escreve circuitos eletrônicos

Agora é possível escrever seus próprios circuitos eletrônicos. Mas não nos referimos ao delicado planejamento em papel ou software do esquema do circuito senão escrever efetivamente escrever mesmo sobre a placa, segundo publicado na semana passada na revista Advanced Materials. Tudo graças a esta caneta com tinta de prata capaz de escrever circuitos.

Uma equipe de professores da Universidade de Illinois desenvolveu uma caneta que muda a tinta por prata. Também poderia servir para mandar cartas a um lobisomem, mas é certo que os hobbistas que gostam de confeccionar seus próprios circuitos eletrônicos encontrarão uma utilidade melhor.

A prata atua como um excelente trilha de corrente, de modo que basta pegar esta caneta tão especial e começar a traçar as placas. Show de bola!

Via | Science Daily.


O FBI à caça e captura dos membros de LulzSec

LuisaoCS

O FBI à caça e captura dos membros de LulzSec

Parece me tudo muito cinematográfico. Imagine só homens rodeando uma casa, pistola em riste com suas jaquetas azuis com o logo do FBI impresso em amarelo... e se equivocando. A agência federal estadunidense assaltou uma casa em Ohio na busca de um membro de LulzSec, mas o grupo não pegou ninguém, assim como outra incursão anterior em Iowa.

O grupo de hackers se dissolveu, mas isso não fez o FBI desistir de sua captura. O dono de uma das casas aparentemente seria o hacker conhecido como "m_nerva", um rival de LulzSec que teria filtrado as discussões do chat do grupo.

Até agora, o único detento acusado de pertencer a LulzSec é Ryan Cleary, um inglês que supostamente administrava um dos canais de IRC onde o grupo se reunia para discutir.

Via | ThreatPost.


Ron Wayne - Histórias de co-fundadores esquecidos II

LuisaoCS

Ron Wayne - Histórias de co-fundadores esquecidos II

No número anterior das histórias de fundadores esquecidos falamos de Larry Sanger e a Wikipédia, que inclusive retuitou o artigo e enviou um simpático e-mail agradecendo a menção e falando dos novos projetos. Mas o mesmo não deve se repetir com o protagonista de hoje: Ronald Wayne.

Ron foi o terceiro fundador da Apple. Junto a Steve Jobs e Steve Wozniak, era o "adulto" do trio com 42 anos quando os outros dois tinham 21 e 25 anos. Wayne foi quem desenhou o logotipo original da companhia, no qual aparecia Isaac Newton sob uma macieira. Escreveu o primeiro acordo de sociedade dos três e escreveu também o manual de uso do Apple I.


Myspace por fim foi comprado, mas por muito menos do que se pedia

LuisaoCS

Myspace por fim foi comprado, mas por muito menos do que se pedia

35 milhões de dólares: esse foi o preço pelo qual a companhia Specific Media, uma das maiores redes de publicidade dos Estados unidos, comprou o Myspace da News Corp. Um valor muito, mas muito abaixo dos 100 milhões pedidos por Rupert Murdoch pela outrora bem sucedida rede social.

Segundo informam, dentro do acordo realizado, News Corp manteria ainda uma participação na rede, mas só entre 5% e 10%, reduziria o pessoal da companhia em 50% e os dirigentes da mesma permaneceriam à frente dela só enquanto acontece a transição. De fato, o CEO de Myspace já comunicou que continuará durante mais dois meses dando uma mão na mudança.


Chinesa quer trocar virgindade por um iPhone

LuisaoCS

Virgindade iPhone Virgindade a mudança de um iPhone

Dias atrás podíamos ler na rede a história de um adolescente chinês que estava tão desesperado para conseguir um iPad 2 que decidiu vender um rim para consegui-lo. O dinheiro que obteria com a venda de seu órgão era mais que suficiente para cobrir o preço deste tablet e de uns tantos produtos mais. O jovem só não contava com algumas complicações após a cirurgia e sobretudo a ira de sua mãe quando ela descobriu do que tinha feito.

Pois bem hoje foi a vez de descobrirmos outra notícia que não dá para ficar indiferente e que dá conta que uma jovem chinesa está oferecendo sua virgindade ao homem que lhe comprar um iPhone 4.

Sem dúvida esta notícia nos permite chegar a duas conclusões: que os chineses estão loucos pelos produtos de Apple e que as moças estão se vendendo por muito pouco. Ainda se fosse menos afoita e esperasse o lançamento do iPhone 5...

Fonte: geek.com.


«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 14 | 15 | 16 || Next»