Arquivo do mês de outubro 2012

«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 14 | 15 | 16 || Next»

Ferramenta para detectar tolices

LuisaoCS

O genial Michael Shermer, fundador da Skeptic Society e da revista Skeptic, já passou uma e outra vez pelo NDig e no vídeo que encabeça este post podemos vê-lo explicando de forma simples e científica como detectar tolices e charlatanices. Infelizmente o vídeo está em Inglês com legendas em Espanhol, mas vale cada segundo.


A dança do porco do mar

LuisaoCS

Se você gosta de animais raros, é bem possível que conheça este equinodermo (Scotoplanes globosa) mais conhecido como porco-do-mar e por viver em profundidades absurdas. Neste vídeo, captado pelo robô subamrino ROPOS, temos a oportunidade de vê-lo caminhando.


Se conselho fosse bom...

LuisaoCS

"Quando você precisa de conselhos todos estão prontos para ajudar, mas quando você precisa de ajuda todos só dão conselhos."

- LuisãoCS.


Uma banda Klingon e uma bailarina Wookie

LuisaoCS

Eu não sei não, mas alguma coisa me diz que os japoneses fizeram mal ao mundo. Uma música muito obscura e uma bailarina prima do Tony Ramos de movimentos muito sedutores; se isto não provocar casos de paudurismo é que está morto.

A cena faz parte do espetáculo Raks Geek, que está sendo realizado em Chicago. Nele juntam dança do ventre, música, pirotecnia, jedis, trekkies, cabines telefônicas que viajam no tempo...


Curiosity encontra evidências de que Marte já teve água

LuisaoCS

Até agora tínhamos indícios de que um dia o solo de Marte já conheceu a água, mas pela primeira vez encontram evidências importantes como rochas cuja forma, segundo os especialistas, originou pela ação da água. O responsável pelo achado foi, como não, o robô Curiosity, que tantas satisfações está dando ultimamente.

As evidências foram encontradas no interior da cratera Gale, que mostram pedras cimentadas em uma camada de rocha conglomerada. A forma arredondada dos afloramentos, chamados Hottah e Link, evidencia que as pedras foram transportadas longas distâncias. E pelo tamanho das mesmas e o modo em que se deslocaram, é possível descartar o vento como responsável. Segundo William Dietrich, da Universidade de Califórnia:


Empresas poderão enviar publicidade diretamente no Facebook se tiverem seu e-mail

LuisaoCS

Empresas poderão enviar publicidade diretamente no Facebook se tiverem seu e-mail

Facebook explicou através de um post algumas novidades que implementará para que as empresas vendam publicidade, estratégias que se tornaram muito relevantes agora que a entrada da rede social na bolsa vem se convertendo na maior "varada na água" da história. Entre as novidades, as lojas poderão entregar ao Facebook uma lista de e-mails eletrônicos que tenham coletado de seus clientes, para depois enviar publicidade através da rede social.

O plano funcionaria assim: as empresas cifram os e-mails que tem em sua base de dados, Facebook cifra sua própria lista, e depois comparam ambas bases para encontrar clientes que estejam na rede social, para que possam enviar mensagens diretamente através da rede social. O Facebook diz que não compartilharão informação determinada sobre a pessoa. Ainda assim, o assunto é bastante invasivo e estranho para os usuários, graças à informação que as próprias lojas já têm dos clientes de acordo com os registros de compras que realizam ou com o famigerado uso de informação cruzada.

Para remediar esta grande invasão de privacidade, Facebook permitirá aos usuários optar por não receber publicidade a partir das redes publicitárias que escolha. Quando aparecer um comercial, será mostrado um "X", que ao ser pressionada permite ao usuário enviar sua opinião com respeito a publicidade ou acessar um link onde poderá escolher não ser mais incomodado com publicidade do provedor responsável.

Ademais, o Facebook explicou que fechou um acordo com a empresa Datalogix, que analisará os dados correspondentes aos comerciais exibidos na rede social e a efetividade dos mesmos. Segundo o Facebook, todo o processo será muito seguro e a privacidade dos usuários não será afetada. Sei não!

Via | Facebook.


A humanidade gastou 2.772 anos vendo Gangnam Style

LuisaoCS

Tempo perdido ou tempo investido. Cada um saberá o que faz com o seu, mas chama a atenção saber que desde seu lançamento há dois meses e meio, a humanidade gastou nada menos que 2.772 anos e meio vendo o vídeo de Gangnam Style no YouTube, que ademais quebrou um recorde Guinness ao acumular a maior quantidade de "Gostei" do portal poucos dias atrás.

O cálculo é simples e pode ser obtido multiplicando os 348.671.155 de reproduções, que tem até o momento, pelos 4:13 min que dura o vídeo, obtendo este resultado que cresce a cada segundo que passa. Este mesmo exercício pode ser feito para outros vídeos que têm ainda mais reproduções que o Gangnam Style; porque claro, o hit coreano ainda não está na lista do mais vistos na história do YouTube.

Por exemplo, o chiclete Baby de Justin Bieber tem 784.133.688 de visualizações, requerendo que uma pessoa gaste 5.591 anos para chegar a isso. Outro exemplo é outro chiclete Ai se eu te pego de Michel Teló, que roubou de nossa humanidade 2.309 anos para ser visto 439.037.969 vezes.


«Prev || 1 | 2 | 3 |...| 14 | 15 | 16 || Next»