Arquivo do mês de julho 2017

«Prev || 1 | 2 | 3 | 4 || Next»

Linha de montagem da série exclusiva Porsche 911 Turbo S

LuisaoCS

A série exclusiva do Porsche 911 Turbo S, fabricada pelas mãos do mais sublimes artesões, é uma dessas coisas raras que são impelidas pela paixão e pelo amor aos menores detalhes, porque tudo que é raro desperta o nosso interesse deixa uma marca a ser lembrada. Este vídeo, mostra os bastidores da linha de montagem do referido veículo onde apenas 500 deles serão produzidos.


Esta é a misteriosa razão pela qual as pessoas inteligentes tomam más decisões

LuisaoCS

Esta é a misteriosa razão pela qual as pessoas inteligentes tomam más decisões

As habilidades cognitivas promovem aspectos acadêmicos e profissionais, mas não necessariamente os vinculados a decisões que levem a uma melhor vida. Todos conhecemos pessoas que se qualificam por ter um alto QI, mas cujas decisões de vida em ocasiões costumam ser péssimas; ou bem, pessoas muito inteligentes, mas que em sua vida cotidiana se metem em imbróglios muito estúpidos, como esquecer coisas, confundir o dia da semana, etcétera

Segundo um novo estudo publicado em Thinking Skills and Creativity, o problema tem origem em que as decisões corretas estão relacionadas com o "pensamento crítico", definido como a habilidade de fazer julgamentos de maneira desapaixonada sem cair em falsas conclusões.

Isto é, um pensamento crítico poderia estar mais vinculado a elementos próprios do caráter, como estabilidade ou inteligência emocional, e isso para além das habilidades cognitivas produto de um alto QI.

O estudo tomou uma amostra de centenas de participantes, entre adultos e jovens estudantes, que responderam perguntas que tinham a ver com habilidades como razoamento, lógica, memória e entendimento. Também perguntaram a eles sobre questões da vida cotidiana, para fazer uma correlação entre suas decisões de vida e os resultados de seus índices de inteligência.

Os dados apontaram a que as pessoas inteligentes não necessariamente tomam as melhores decisões em sua vida. Aparentemente, tomar boas decisões está também e mais vinculado com forjar o temperamento e ser mais consciente, mais equânime.


Descobrem que nossos antepassados tiveram relações com uma espécie de hominídeo “fantasma”

LuisaoCS

Descobrem que nossos antepassados tiveram relações com uma espécie de homínideo “fantasma”

Uma nova pesquisa soma-se a um crescente número de corpo de evidências que sugerem que as relações sexuais entre diferentes espécies de hominídeos não foi algo extraordinário na história da evolução, segundo o estudo publicado na revista Molecular Biology and Evolution.

Estudos anteriores já haviam chegado à conclusão de que os antepassados ​​dos humanos modernos na Ásia e Europa cruzaram com outras espécies de hominídeos precoces, incluindo os neandertais e os denisovanos.

- "Parece que os relacionamentos entre as diferentes espécies de hominídeos precoces não foram a exceção, senão a norma", sublinhou Omer Gokcumen, professor assistente de ciências biológicas da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

- "Nossa investigação traçou a evolução de uma importante proteína chamada mucina MUC7 que foi encontrada na saliva", explicou o cientista.

Na análise do gene que codifica esta proteína7, os cientistas detectaram a marca de uma mistura com uma espécie de "homem fantasma" (um tipo indefinido de humano arcaico) que pode ter contribuído com material genético para ancestrais de pessoas que vivem hoje na África Subsaariana.

Via | Buffalo.


Esta é a embalagem de alimentos mais ruidosa do mundo (e há uma razão)

LuisaoCS

Esta é a embalagem de alimentos mais ruidosa do mundo (e há uma razão)

O som das embalagens dos alimentos afeta nossos julgamentos avaliativos sobre o que vamos comer. Por exemplo, se algo está muito crocante, tendemos a pensar que é mais fresco. No âmbito das batatinha, segundo um recente estudo, quanto mais ruído faz o pacote, mais estaladiças parecem aos que as comem. Por isso uma marca fez a embalagem mais ruidosa jamais fabricada.


Frito-Lay é a empresa que decidiu aplicar o efeito do som do pacote à percepção do alimento até limites insuspeitos. Seu produto chama-se SunChips, ainda que a companhia acabou retirando a embalagem com o tempo, quando as queixas dos consumidores começaram a chegar.

Tal e como explica Charles Spence em seu livro "Gastrofísica", pegaram um desses pacotes no laboratório e mediram o ruído que fazia ao agitar com as mãos: mais de cem db.

Só para colocar este valor em perspectiva, este é o nível encontrado no mais ruidoso dos restaurantes. A exposição a este nível de ruído durante longos períodos de tempo pode conduzir a danos auditivos permanentes.

A embalagem fazia tanto ruído que muitos consumidores escreveram para se queixar. Em realidade, era tão forte que a empresa se viu obrigada a oferecer protetores auriculares para os ouvidos para acabar com os protestos crescentes dos consumidores.

Suponho que a ideia era que o cliente comprasse uma pacote de chips, levasse para casa e colocasse os protetores para desfrutar de suas batatinhas em paz.

Via | Souther Cross.


Cientistas acham pela primeira vez a partícula anjo

LuisaoCS

Cientistas acham pela primeira vez a partícula anjo

Científicos da Universidade de Stanford e da Universidade de Califórnia descobriram a evidência da chamada "partícula anjo" ou Férmion de Majorana, anunciada faz 80 anos pelo físico italiano Ettore Majorana. O incomum desta partícula, apelidada assim a partir da novela de Dan Brown "Anjos e Demônios", consiste em que é uma quase-partícula também conhecida como quasipartícula, que é também a sua própria antipartícula. .

Em 1937, Majorana sustentou que dentro do tipo de férmions, que incluem prótons, elétrons e nêutrons, algumas partículas devem ser suas próprias antipartículas. A antipartícula tem a mesma massa que a partícula, mas conta com uma propriedade elétrica ou magnética oposta. Por exemplo, o positron é a antipartícula do elétron e ao reuní-las, uma partícula elimina a outra.

Agora, a equipe de pesquisadores realizou um experimento mediante o qual empilhou juntas os filmes finos de dois materiais quânticos e passou uma corrente elétrica através das mesmas em uma câmera de vácuo arrefecida. Com ajuda de um imã, os pesquisadores puderam modificar a velocidade dos elétrons, e em certos pontos esta ação causou o aparente aparecimento das quasipartículas de Majorana.

Os cientistas precisaram que não observaram exatamente as partículas de Majorana, senão as excitações em um material que se comporta como as mesmas. E ainda que a equipe define seu experimento como "uma evidência irrefutável" destas incomuns partículas, ainda é desconhecido se as mesmas podem ser produzidas naturalmente no universo.

Fonte: IFLScience.


Um enorme Junker Ju-52 teleguiado voando com maestria!

LuisaoCS

Eu tenho um grande amigo que diz que voar aeromodelos de tamanhos desproporcionais é um hobby estranho, porque são caros, difíceis de construir e com manobrabilidade reduzida, mas são muito fáceis de destruir. Veja como exemplo a maravilha que é este espetacular e detalhado Junker Ju-52 a controle remoto, o quão bem voa e o quão mal aterrissa.


Cientistas resolvem um mistério da Lua, mas põem em dúvida uma teoria sobre sua origem

LuisaoCS

Cientistas resolvem um mistério da Lua, mas põem em dúvida uma teoria sobre sua origem

Cientistas da Universidade Brown, em Rhode Island, nos EUA, resolveram o mistério da existência de água na Lua e refutaram a teoria do Programa Apollo, que até o momento afirmava que a presença desta substância líquida no satélite tem um caráter anômalo e ocasional.

Os pesquisadores descobriram jazidas abundantes de água em diferentes zonas da superfície da Lua com a ajuda de dados obtidos pela sonda Chandrayaan-1, que mediu a estrutura mineral e as temperaturas do satélite. Depois de estudar os resultados, os geólogos chegaram a conclusão de que a suposição dos cientistas da equipe do programa espacial Apollo, que remonta aos anos 60 do século XX, não é correta.

- Achamos que a água está distribuída por toda a superfície da Lua. Isso indicou que as amostras hídricas do solo tomadas pela Apollo não são casos únicos. Parece que todas as rochas magmáticas da Lua são ricas em água e o mesmo pode ser característico e para seu manto", assegurou um dos autores do estudo, Ralph Milliken.

Se esta suposição for correta e o manto da Lua possuir ainda mais água, isso colocaria em dúvida a teoria existente sobre a origem do satélite, segundo a qual a Lua se formou como resultado da colisão entre o protoplaneta Tea e a Terra. Segundo Milliken, se isso em realidade ocorreu assim e o satélite se formou da massa produzida por esta colisão, toda a água da Lua deveria ter evaporado. E a presença abundante de água na superfície do satélite propõe novas perguntas à comunidade científica.

No entanto, os pesquisadores ainda não explicaram de onde apareceu tanta água na superfície lunar. Entre as ideias que consideram os cientistas figuram que a Lua poderia ter sido gerada como um satélite seco e que obteve água dos asteróides e cometas que caíram sobre sua superfície. Os resultados do estudo foram publicados na revista Nature Geoscience.

Via | Science Daily.


«Prev || 1 | 2 | 3 | 4 || Next»