Arquivo do mês de julho 2018

«Prev || 1 | 2 | 3 || Next»

A cinematografia subaquática neste clipe da BBC é incrível

LuisaoCS

Neste clipe do documentário "BBC Atlantic: Os Oceanos Mais Selvagens da Terra", falam sobre a pirapema ou camurupim (Megalops atlanticus) e sua incrível velocidade e destreza como caçador. A pirapema pode ser encontrada desde o Amapá até a região norte do Espírito Santo, onde habita geralmente os canais de mangue e águas fluviais que desembocam no mar, quando pequenos e na costa durante a fase adulta quando podem alcançar mais de 150 kg.

O trabalho da câmera nesta cena é simplesmente fantástico e é realmente uma pena que muitos desses documentários da BBC, com algumas das cenas mais incríveis da natureza, sejam bloqueados e não cheguem por aqui. Quando chegam, vem na forma de extratos "trucidados" no meio da grade do Fantástico.

Este homem devolve carros Tesla sinistrados às ruas

LuisaoCS

Ao que parece a Tesla não gosta que entusiastas e pessoas alheias à companhia consertem ou reconstruam seus carros, algo que "só eles deveriam fazer", segundo Rich. Ele se considera "a primeira pessoa que devolveu à vida um Tesla que estava totalmente sinistrado".

- "Neste ponto me consideraria o Dr. Frankenstein", diz neste mini-documentário que Motherboard dedica a este entusiasta dos carros de Massachusetts cuja paixão é encontrar restos de carros Tesla, lhes devolver a vida e compartilhar suas aventuras através de seu canal do YouTube Rich Rebuilds.

Ao que parece, a Tesla não vai prestar serviço ou suporte aos carros ressuscitados por Rich, que agora lidera um movimento disposto a brigar pelo direito a consertar as coisas que possuem.

O assunto é especialmente relevante neste momento em que a Tesla ainda tem que demonstrar que além de fabricar carros é capaz de consertá-los, porque os noruegueses começaram a se queixar pela lentidão dos serviços pós-venda da Tesla e pela falta de peças de reposição, enquanto Ellon Musk culpa o governo. Este é um problema que os especialistas acreditam que pode ser estendido a outros mercados devido ao aumento no número de veículos Tesla em circulação.


O robô centopeia: asqueroso é pouco

LuisaoCS

Este "robô educacional" do mítico fabricante japonês Tamiya com aspecto de centopeia tem patas flexíveis e é montado conectando diversos módulos junto a um núcleo central onde vai a unidade motora e a eletrônica. Desse modo dizem que pode transpor obstáculos de forma mais eficiente.

Tecnicamente parece interessante, mas também se assemelha a um bicho asqueroso e repelente, digno de filmes de terror. Imagine encontrar um bicho desse debaixo da cama...

Enfim, não sei se pela quilopodefobia que muitos seres humanos têm, mas o caso é que resulta bastante inquietante, sobretudo quando se move por aí tateando o terreno.


Sim, isto é um avião de carga C-130 «Super Hércules» voando de cabeça para baixo

LuisaoCS

O avião é um C-130J "Super Hércules" -também conhecido como LM-100J- e no comando está Wayne Roberts, chefe dos pilotos de testes da Lockheed Martin, que ao que parece se aposentou depois da celebração do Farnborough International Airshow de 2018. O C-130 ao longo de suas diversas versões (este "J" é uma atualização) tem mais de 60 anos em serviço, tanto militar como civil. Utiliza quatro motores turboélice Rolls Royce com 4.700 CV cada um e pesa, vazio, cerca de 35 toneladas.


Um controle remoto para humanos: engenhoso, mas talvez não muito prático

LuisaoCS

Desde já simples, simplista e elegante. O controle remoto para controlar humanos como quem controla os jogadores do FIFA, parece um daqueles dos antigos videogames de salão. Talvez não seja tão cômodo para quem utiliza o artefato, cheio de motores que fazem toc toc toc, para indicar a direção, mas o controlador pode até usar alguns diferentes combos.


É fisicamente possível deter uma motosserra com as mãos?

LuisaoCS

A reposta curta para este interessante dilema é não, já que provavelmente você teria que catar os seus dedos ensanguentados no chão com a outra mão. Mas se estivermos falando de Chuck Norris... não há dúvidas de que sim. Crianças, sobre nenhuma circunstância, tentem isso em casa.


Kit para construir seu próprio caixão

LuisaoCS

Kit para construir seu próprio caixão

Vamos falar sério. Essa coisa de "cavar sua própria sepultura" é uma frase feita que pouca gente leva ao pé da letra. Nos filmes parece fácil, mas em realidade, cavar um buraco o suficientemente grande para que possa conter sua mortalha é uma tarefa hercúlea ao alcance de poucas pessoas. Em meu caso, posso assegurar que provocaria um infarto antes da quarta enxadada, resultando uma situação bastante incômoda, já que alguém iria ter que terminar o serviço.


«Prev || 1 | 2 | 3 || Next»