Arquivo do mês de janeiro 2019

«Prev || 1 || Next»

O que acontece ao voar um drone dentro de um elevador

LuisaoCS

O apresentador do canal Action Lab decidiu pilotar um drone dentro de um elevador de oito andares apenas para ver o que aconteceria. Ao contrário de seu desafios de voo anteriores utilizando um drone, este foi um experimento bastante seguro, mas interessante, mostrando como um drone em vôo se posiciona para permanecer no ar em um ambiente que se movimenta para cima. Evidentemente que são poucos os drones dotados de sistema de posicionamento e sensores de detecção de objetos.


Por que fazer um calendário é tão complicado

LuisaoCS

A unidade mais natural do tempo na terra é o dia. O ano é muito importante para cultivar alimentos e planejar a sobrevivência no inverno, mas não em todos os lugares. A lua é um forte símbolo visual para a passagem do tempo também. Mas esses três indicadores de tempo não se sincronizam entre si. Ainda assim, as pessoas tendem a querer acompanhar a época do ano em que estamos, então as culturas em diferentes partes do mundo criam seus próprios calendários, e elas variam um pouco.


Por que a NASA não utiliza mais o seu simulador de giro multi-eixos para astronautas

LuisaoCS

As crianças que cresceram durante a época da corrida espacial ficavam fascinadas ao ver os astronautas girando em um dispositivo que se assemelhava a um simulador multi-eixo, que os girava em três dimensões. A coisa parecia tão legal e divertida que o dispositivo acabou se tornando uma atração de parque temático. O que você pode não saber é a razão por trás de tal treinamento, que a NASA não faz mais. Tom Scott explica o porquê.


A menor fronteira internacional do mundo

LuisaoCS

Half as Interesting explica como surgiu a menor fronteira internacional do mundo, de apenas 85 metros. Ao longo do caminho, também aprenderemos sobre o único lugar no mundo onde quatro países se encontram em um determinado ponto, ou talvez não. Depois, há os estranhos enclaves onde partes da Bélgica estão dentro da Holanda. Essas histórias interessantes levam à história de Peñón de Vélez de la Gomera, que já foi uma ilha, mas agora é uma península.


«Prev || 1 || Next»