Arquivo do mês de January 2026
O que acontece quando você cai em um buraco negro?
Buracos negros são coisas bem bizarras . Quanto mais perto você chega do centro, mais espaço e tempo se tornam completamente sem sentido. Há teorias que aventam que você estaria pendurado no nada por toda a eternidade ou seria despedaçado nos menores pedaços possíveis. De qualquer forma, é quase certo que não fazer companhia a Matthew McConaughey em "Interestelar" não seria nada bom.
Time-lapse mostra a incubação de percevejos em macro
Os hemípteros são uma ordem com mais de 4.700 espécies, mais conhecidas como marias-fedidas ou fedegosas, que, quando perturbados, liberam compostos aromáticos que certamente repelem todos, exceto os predadores mais desesperados. Alguns são considerados pragas, danificando plantas e comendo colheitas inteiras. Outros são benéficos, mantendo o número de pulgões, mariposas e outros insetos sob controle.
Se forem ninfas de percevejos marmorizados, a espécie se alimenta de frutas, mas também de folhas, caules, pecíolos, flores e sementes. Danos geralmente confinados às estruturas de frutificação.
No vídeo macro acima , um grupo de minúsculos ovos para incubação é filmado de perto. - "Você pode ver seus olhos vermelhos?"
As células do corpo emitem luz antes de morrer, assim como supernovas no espaço

O cientista alemão Fritz Albert Popp, continuando o trabalho de Alexander Gurwitsch, conseguiu comprovar faz mais de três décadas que os seres humanos (e todo os seres) vivos emitem luz. Popp teorizou que estas emissões de luz débeis, as quais designou "biofótons", tem um papel importante na comunicação celular, articulando literalmente uma linguagem de luz que intervém na organização de diferentes funções. Suas descobertas sugerem que o nível de coerência destas emissões biofotônicas correlaciona com o nível de saúde de um organismo.
Certas doenças podem ser identificadas por padrões de emissão caótica, segundo explicou Popp em uma entrevista à jornalista Lynn Mctaggart, que publicou esta informação em seu livro "The Field". Há um par de anos, segundo publicou a revista de tecnologia do M.I.T., o cientista Sergey Mayburov, confirmou que as emissões biofotônicas intervêm em algum tipo de comunicação celular.