Arquivo do mês de dezembro 2013
É verdade que o riso pode matar?
Sorrir pode ser o melhor remédio, como diz o ditado, mas como qualquer remédio, em doses inadequadas poderia ser perigoso. Assim afirmam diversos estudos que, além de reforçar a importância do riso e da gargalhada (como melhorar o sistema imunológico, incrementar o fluxo sanguíneo e na absorção de oxigênio, além de ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue), também pode desencadear ataques de asma para quem padece a doença, entre outras complicações. Elizabeth Preston explica os perigos do riso desta forma:
Um programador pediu a noiva em casamento com um videogame
Um menu contextual no qual o jogador tem a opção de escolher entre duas respostas (Sim ou Não) poucas vezes teve tanta
transcendência para a vida de um casal, como o de uma gamemaníaca que encontrou de surpresa enquanto provava um jogo que seu noivo,Robert Fink, um programador de videogames, criou para ela com o único objetivo de pedir que se case com ele.
Robert trabalhou a escondidas durante 4 meses na casa de um amigo enquanto ia dizendo a sua agora noiva que seguia no escritório retocando projetos que deviam ser entregues em regime de urgência. Um trabalho dedicado que rendeu seus frutos após que a noiva tenha dado o esperado sim como podemos comprovar no vídeo acima.
Garotinha de 4 anos recebe uma mão impressa em 3D
Harmony Taylor, de 4 anos, nasceu sem os dedos de sua mão direita. Poucos dias antes do Natal, no entanto, recebeu uma prótese impressa em 3D feito por um grupo de estudantes do segundo grau, que trabalharam durante as tardes por seis semanas para criá-la.
A prótese que Harmony tinha ficou pequena à medida em que a garota foi crescendo, e o seguro social da família não cobriria uma substituição. A primeira prótese custou USD$5.000 de modo que não era um assunto simples de resolver. Então, a professora de Harmony na escola, Betty Krzyszton, pesquisou alguma solução para a menina e encontrou a Robohand.
Qual é o animal mais perigoso do mundo?
Determinar qual é o animal mais perigoso do mundo não é tarefa fácil. Em primeiro lugar, o que signifca "perigoso"? E para quem? Se para isso levarmos em conta somente o número de vítimas, talvez resulte que dita espécie animal se propagou muito pela Terra e portanto tem mais possibilidades de matar, não que seja necessariamente mais letal. Outros asseguram ironicamente que o animal mais perigoso do mundo é a espécie humana.
No entanto, se temos de selecionar um único animal perigoso para os humanos, ainda que seja muito sui generis, sem dúvida o título de animal mais perigoso do mundo não tem grandes faces cheias de caninos afiados, senão que tem um tamanho quase invisível ao olho humano: o mosquito.
Concretamente, o que mata no mosquito é sua capacidade de transmitir doenças ao ser humano, o que acarreta a morte de ao menos dois milhões de pessoas ao ano. Transmitem, entre outras, infecções tão agressivas quanto a malária ou o dengue, especialmente presentes na África e algumas zonas da Ásia e América, com destaque para o Brasil.
O cavalo-marinho mais raro do mundo e outras estranhas criaturas que habitam o sul da Austrália
O sul da Austrália tem um dos lugares mais incríveis da biosfera. Ali podemos encontrar alguns dos animais mais raros e esquisitos do mundo, sobretudo um cavalo-marinho que se ressalta em frente ao resto, como podemos apreciar neste incrível vídeo do canal Extreme Nature. Em verdade trata-se do Dragão do Mar de Folhas, cujo nome científico é Eques Phycoduru, que pode ser encontrado ao longo da costa sul e oeste da Austrália.
Iron Maiden usa os downloads BitTorrent para saber em que país fazer shows
Esta é sem dúvida uma forma de reconhecer de uma vez por todas algo que a indústria musical se negou a ver por décadas. A "pirataria" pode ajudar os artistas. É o caso do famoso grupo Iron Maiden, que encontrou uma grande forma de usar a "pirataria" de seus discos e canções a seu favor.
O consumo de música via internet, sobretudo as descargas ilegais, perpetuou a má fama dos fãs que baixam canções e discos de suas bandas favoritas para escutá-las. O que sempre as fonográficas tentaram vender é que este consumo tornava os artista mais frágeis já que estava sendo diretamente "roubando". Na maioria dos casos, as fonográficas oferecem contratos muito estritos a estes artistas já que são elas que controlam a principal distribuição da música em lojas.
Estudo adverte que a maconha provoca comportamentos homossexuais
Para Narciso Morais López, coordenador da Clínica Médica Universitária da Universidade Popular Autônoma do Estado de Povoa (UPAEP), no México, é necessário alertar os jovens sobre os efeitos da maconha sobre sua sexualidade.
Segundo o acadêmico, existem estudos científicos internacionais que comprovam que quando os jovens, principalmente os homens, consomem maconha, baixam seus níveis de testosterona, o hormônio sexual que contribui para que os espermatozoides madurem e se fortaleçam, entre outras funções.
Os jovens que consomem a erva relaxam seus princípios morais e caem em práticas promíscuas de "todos contra todos", motivo pelo qual recomendou os adolescentes (principalmente os homens), a se absterem de consumir a droga, se não querem se tornar homossexuais.