Apple A4, o coração do iPad
Uma das primeiras reções estranhas sobre o gadget mais alardeado de sempre, foi quando anunciaram o seu novo processador, um tal de Apple A4 a 1Ghz que já foi cogitado em um passado recente como possível componente do iPhone ou iPod Touch. Pois bem, o iPad foi o primeiro a incluir um processador criado pela P.A. Semi depois de sua aquisição por parte da Apple.
O Apple A4 é por tanto um processador baseado na arquitetura ARM (Advanced RISC Machines) criado pela P.A. Semi e que promete um alto rendimento e baixo consumo energético com um benefício claro para este tipo de produto: aumentar a duração da bateria.
Ademais, o A4 inclui um processador de gráficos integrado, suporta a reprodução de vídeo até 720p e 30fps com um padrão de compressão h.264 e oferece um rendimento notável com os jogos, motivo pelo qual a priori parece suficiente para o conteúdo e o software que rodará no iPad.
Ainda serão necessários alguns testes para comprovar o rendimento real do processador integrado no novo brinquedo da Apple, mas o que não deixa dúvida é que a partir de agora será um habitual nos produtos da companhia, sobretudo em seus dispositivos portáteis, como o iPhone ou as futuras revisões do iPad.
Via | applesfera.com.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!