Melhorias nas baterias de Íon-Lítio prometem 10.000 recargas e 20 anos de vida útil

LuisaoCS

A companhia japonesa Eamex afirma que encontrou uma maneira de aumentar a vida útil das baterias de alta capacidade de íons lítio -que podem ser utilizadas, por exemplo, em veículos elétricos-. Segundo a companhia, estas novas baterias poderão ser carregadas e descarregadas mais de 10 mil vezes, além de ter uma vida útil de até 20 anos.


Bateria

As baterias têm um eletrodo negativo que incorpora um molde recoberto de resina e acumula íons de lítio proveniente do eletrodo positivo. O eletrodo positivo é feito de silício e estanho e expande-se quando gera os íons. Como resultado, a repetida carga e descarga das baterias faz com que a união entre as partículas se debilite e a bateria perca eficiência.

A tecnologia desenvolvida pela Eamex contribui para manter de maneira eficaz a união entre as partículas, estabilizando os eletrodos e evitando o deterioração do estanho, fazendo com que as baterias suportem muitos mas ciclos de carga e descarga.

Segundo a companhia, que pretende introduzir as primeiras baterias com esta tecnologia no final de ano, o custo em relação à vida útil das baterias é muito baixo, tornando as ideais para veículos elétricos como Scooters, por exemplo.

Via | Crunchgear.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

GOSTARIA DE RECEBER INFORMAÇÃO DE REVEVDA DA BATERIA DE ION LITIO PARA VEICULIS, AQUI EM SÃO PAULO.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!