Cada nuvem tem uma fresta de esperança

LuisaoCS

Cada nuvem tem uma fresta de esperança

Há seis meses choveu como nunca antes no Paquistão. De fato em apenas uma semana caiu a mesma quantidade de água esperada para toda uma década. Como sempre acontece em países pobres, várias pessoas perderam o pouco que tinham, milhões foram afetados, mas os animais também se viram forçados a lutar por sua sobrevivência. E essa é parte da explicação da fotografia que ilustra este post.

Estas árvores, recobertas por completo de teias de aranha, serviram de ilha para milhares de aracnídeos, que se viram obrigados a escapar da chuva subindo às árvores. Desde então, as enormes colônias de aranhas apoderaram-se das copas das árvores (localizados próximos de um lago) e não voltaram ao solo.

Agora o estranho comportamento dos artrópodes se converteu em uma pequena bênção para os habitantes da região, chamada Sindh. Este insólito fenômeno fez decrescer a quantidade de mosquitos, já que muitos ficam presos nas enormes teias quase imediatamente após abandonar as águas depois de sua fase de ninfa. O resultado? Um decréscimo acentuado no risco de contrair malária para os habitantes locais.

Via | Flickr.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Belo post!! Parabéns!!!

Nossa... isso deve prender um humano fácil, fácil...

Isso ai é teia de aranha?

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!