Melhor maneira de sair de um labirinto

Luna

20110729-labirint.jpg

Na mitologia grega, Teseu era um tipo fodão que em sua busca sedenta por fama se ofereceu para entrar no temido Labirinto de Creta e matar o também temido Minotauro. Uma das melhores maneira de se escapar de um labirinto seria tendo alguém apaixonado por você que te ajudasse a se deslocar pelo conjunto de percursos intrincados e um novelo de lã para marcar seu caminho de volta, por isso Teseu se deu muito bem.


O Labirinto de Creta, tinha um único caminho que levava até seu centro, ninguém conseguia sair sem ajuda. Como mulher apaixonada faz loucuras, Ariadne se arriscou ajudando seu amado Teseu encontrar a saída do labirinto. Ela ficou na entrada do palácio, segurando o novelo que Teseu iria desenrolando a medida que fosse avançando pelo labirinto. Para voltar ao ponto de partida, teria, apenas, que ir seguindo o fio que Ariadne estaria segurando firmemente. Teseu avançou e matou o monstro com um só golpe de espada na cabeça.

Outra maneira inteligente de escapar do mesmo labirinto, foi executada por Dédalo, que, ironicamente foi lançado no labirinto que ele próprio havia brilhantemente arquitetado para prender o Minotauro. Em sua infinita genialidade, Dédalo teve um insight de como fugir do labirinto - pelo céu, já que o mesmo não tinha teto. Prisioneiros ajudaram construindo asas artificiais com as penas dos pássaros que voavam sobre o labirinto e que nele faziam seus ninhos, coladas com cera das abelhas que os mesmos recolhiam.

Enfim, labirintos são criados com intenção de desorientar quem os percorre. Não sei o que você estaria fazendo em um, caso aconteça, para você escapar da construção tridimensional, basta sair andando em círculos e mantendo uma mão em contato constante com a parede. Funciona com a maioria dos labirintos, mas alguns são desenhados para burlar a técnica, então, você deve usar a Regra Tremaux: em cada entroncamento, escolha qualquer rota, voltando apenas se chegar a um beco sem saída ou a outro entroncamento pelo qual você já passou. Se você chegar a um entroncamento antigo pelo caminho tomado antes, faça outro trajeto; se não tiver outro jeito, pegue um caminho que você já fez, mas não mais que uma vez.

Via | Revista Conhecer.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Caro Luna
Você ouviu o galo cantar e não sabe onde.
O negócio foi que Dédalo, em sua genialidade, teve a idéia de fugir do labirinto pelo céu, pois o mesmo não tinha teto. Para tanto, os prisioneiros construíram asas artificiais com as penas dos pássaros que voavam sobre o labirinto e que nele faziam seus ninhos, coladas com cera das abelhas que os mesmos recolhiam. O único perigo, segundo Dédalo alertara a seu filho, seria a cera derreter, caso a altitude do vôo fosse maior, portanto mais próxima do sol. Ícaro, encantando com a experiência de voar, não atendeu as recomendações do pai, e voou em uma atitude superior. Suas asas derreteram e Ícaro caiu no mar, para o desespero de Dédalo, que chorou a morte do filho por toda sua vida.

Thanks alot - your answer solved all my proeblms after several days struggling

Ou você pode seguir as paredes. Coloque suas mãos sobre uma parede e mantenha sempre uma direção, sua esquerda ou sua direita. Pode levar um bom tempo, mas inevitavelmente ela se dirigirá a saída.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!