Google já não bloqueia sites dos resultados de buscas

LuisaoCS

Google já não bloqueia sites dos resultados de buscas

Todos já nos deparamos com certos sites que a cada vez que buscamos no Google pensamos "o que esta merda está fazendo tão alto nos resultados se não serve para nada?". Pois bem, em março de 2011 a empresa de Mountain View revelou talvez uma de suas ferramentas mas úteis à hora de buscar algum tipo de informação: A possibilidade de bloquear determinados sites dos resultados das buscas.

Agora o Google anunciou em seu site, através de um sucinto artigo chamado "Sites Bloqueados vai deixar de funcionar" onde explicam que "Função Sites Bloqueados já não está mais disponível. Para bloquear sites concretos nos resultados de busca, recomendamos que utilize a extensão Personal Blocklist para Chrome do Google".

O problema é que esta solução só pode ser utilizada com o Chrome, motivo pelo qual os usuários de outros navegadores como Firefox ou Opera terão que aguentar esses sites chatos como os incrivelmente inúteis agregadores de conteúdo. Por falar nisso, o Google está pegando pesado com o Chrome: a maioria dos seus aplicativos, como o Translate por exemplo, apresentam algum tipo de erro quando rodam sobre um browser diferente do Chrome.

Via | Search Engine Land.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Parem de usar o chrome, ele e o safari/webkit, ambos nao respeitam padroes, e o crome nao respeita a privacidade. Use ie9/10 ou FF, ambos sao bons. Nem vou entrar no merito de como eh sujo a seguranca do chorme, que eh o broweser mais inseguro, so perdendo para o ie7/8. E como o google eh bem podre ao incentivar com dinheiro os desenvolvedores a encontrar falhas no chome, ele praticamente induz esse tipo de pessoa a fazer exploits, em uma simbiose bem semelhante ao trafico de drogas e a policia. Depois a microsoft que era mah, dont be evil, sei. Que tipo de empresa tem um slogan desse.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!