A Fundação Linux agora entrega certificações para profissionais

LuisaoCS

A Fundação Linux agora entrega certificações para profissionais

Uma boa notícia para todos os programadores e administradores de sistemas que desejam melhorar seu perfil trabalhista, pois a Fundação Linux abriu um programa que permite se certificar em Linux, disponível para todos os profissionais que precisem demonstrar suas aptidões em diferentes áreas da informática.

São dois tipos de certificações que podem ser obtidas: sysadmin (administradores de sistema) e engineer (engenheiro), que são entregues depois de passar por uma série de exames que podem ser feitos através da Internet e requerem só de um computador com webcam, microfone e um navegador.


O programa ademais oferece grande flexibilidade para certificar conhecimentos específicos, já que o interessado pode optar por fazer testes nas distribuições de Linux Ubuntu, openSUSE e CentOS. E em todas elas não terá que enfrentar um simples teste de seleção múltipla, senão que é necessário resolver problemas utilizando linhas de comandos e aptidões de programação que são aplicados na vida real.

Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, respaldou a iniciativa e declarou:

- "O programa de certificação da Fundação Linux abrirá novas portas para profissionais em Linux que precisem de um modo para demonstrar seu conhecimento e colocá-los diante do resto. O momento é perfeito para isto, já que a demanda por talentos em Linux está em alta e precisamos formas de expandir o número de candidatos qualificados que suportem Linux."

Quem desejar fazer algum dos exames (ou ambos), pode se dirigir ao site oficial da Fundação Linux e começar o registro, em um processo que ao todo tem um custo de USD$300 para o profissional.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Eu sempre passo aqui para meus 30 minutos de leitura.
ótimos artigos. Nada como ler um material escrito de forma clara
e inteligente . permaneça sempre assim . Abraços

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!