Criam nanorobô capaz de mover átomos e moléculas com uma precisão de 100%
Já faz alguns anos que pesquisadores do mundo todo estão trabalhando em diferentes estudos relacionados com o campo da nanotecnologia, área que todos temos colocado muitas esperanças já que poderá ser a solução dos mais diversos e variados problemas. Devido a isto a nanotecnologia está evoluindo a uma grande velocidade, e de tempos em tempos aparece algum novo avanço relacionado diretamente com ela.
Este é o caso do Doutor Nadrian Seeman da Universidade de Nova York que em colaboração com a Universidade Nanjing da China conseguiram criar um novo nanorobô um milhão de vezes menor que uma célula formado por cadeias de DNA sintético que poderia revolucionar a indústria em um futuro bem próximo.
O dispositivo é formado formado a base de centenas de filamentos de DNA que dão como resultado uma estrutura de dois braços rígidos capazes de se mover e manipular átomos e moléculas com uma precisão de 100%, façanha nunca antes conseguida. Estamos ante um dispositivo programável que permite capturar e manobrar elementos a uma escala micrométrica.
Se pararmos para pensar rapidamente encontraremos um monte de possíveis aplicações para este avanço com o qual os cientistas podem criar novas estruturas de DNA, é uma importante conquista tecnológica que terá sérios envolvimentos (para o bem) no desenvolvimento de novos nanorobôs e na fabricação a nível molecular.
Senhores e senhoras, a revolução nanotecnológica começou, fiquem atentos.
Via: h+ Magazine
Notícias relacionadas:
Comentários
Tô dizendo....
Cada vez mais futuro....
:-)
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!