Adobe poderia processar a Apple

LuisaoCS

Adobre vs AppleÉ forte o boato na rede que indica que a novela Apple vs Adobe poderia ir parar na justiça nas próximas semanas, segundo fontes do IT World que afirmam que a briga teria saído do controle após que a Apple modificasse seu último SDK para iPhone 4.0, quando decidiu banir todas aplicações que tivessem sido convertidas a partir do Flash, MonoTouch e Microsoft Silverlight.

Segundo Apple, este tipo de aplicativos arruínam o desempenho de seus iPhones e iPads. A medida deixa fora do negócio a Adobe, incapacitando inclusive o recém lançado Flash CS5 para criar aplicativos para os i-aparelhos.

Enquanto o grupo MonoTouch da Novell pediu um "esclarecimento de intenções" da Apple, indicando que há muito espaço para correções antes do lançamento do SDK 4.0, Adobe teria decidido mesmo por um processo judicial contra a Apple.

A tensão é notória, tanto que sexta-feira um evangelista de Flash na Adobe, Lee Brimelow, mandou a Apple "se foder" em um post do blog do Flash, post este que foi posteriormente editado para suavizar o conteúdo.

Sinceramente, em minha opinião Jobs está indo longe demais. Se algo ou alguém se interpõe no caminho da Apple, ele arrogantemente não dialoga, prefere destruir como se nada fosse. Está decidido, vou aposentar iPhone e voltar para o meu Nokia.

Via | IT World.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

O mesmo aconteceu entre Apple e Palm. A cada atualização do i-tunes, a Apple o deixava incompatível com os smartphones com WebOS da Palm, cortando assim o sincronismo entre os dois. A Palm criava uma atualização para recriar a compatibilidade e a Apple novamente dava um jeito de bloquear o sincronismo entre ambos. Foi só a Palm ameaçar abrir processo que a Apple parou com a palhaçada.

Acho que nada supera a Apple quando o assunto é OS para desktop e notebook, já de resto, sou bem mais a Palm e Nokia.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!