A Terra 100 milhões de anos depois

LuisaoCS

Não é possível saber como será a Terra dentro de 100 milhões de anos. Mas seguramente para então não reste mais rastro dos humanos.

O vídeo propõe a questão sobre que registro ficará de nossa civilização dentro de 100 milhões de anos e como será percebida então para um hipotético navegador que chegue à Terra.

O impacto que o ser humano teve no mundo nos 200 000 anos desde que existe é muito maior que o que tiveram os dinossauros ao longo dos 100 milhões de anos que o habitaram. E no entanto em realidade sabemos muito pouco sobre eles.

Um navegador que indagasse no Antropoceno encontraria um montão de coisas raras: desde materiais que não existem na natureza e dos quais não há rastros nem antes nem após o período -como o plástico ou o vidro ou camadas de químicos de fertilizantes- a uma enorme desordem de fósseis de animais ou de plantas.

Uma grande extinção de dezenas milhares de espécies em apenas um suspiro geológico; materiais raros agrupados e estranhamente concentrados -em catalizadores de carros repartidos ao longo das antigas estradas-, e esses estranhos restos de materiais e restos resultantes das explosões nucleares, para os quais talvez então um hipotético navegador nunca encontre uma explicação sobre sua origem.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!