Filha de Stanley Kubrick critica conspiranoicos da chegada do homem à Lua

LuisaoCS

Filha de Stanley Kubrick critica conspiranoicos da chegada do homem à Lua

Uma das teorias mais comentadas há décadas é a maquinação por trás da chegada do homem à Lua, que conquanto tenha sido demonstrada sua veracidade, ainda há quem postule que Stanley Kubrick, o falecido e reconhecido cineasta, realizou uma produção fictícia sobre a alunissagem no satélite natural, depois de um contrato com a NASA.

Muito falou-se a respeito desta conspiração, até que a filha do produtor, Vivian Kubrick, comentou a respeito, na atual conjuntura depois da chegada de Juno à órbita de Júpiter.

Foi através do Twitter onde a também artista criticou os que especulam sobre a veracidade da chegada do homem à Lua, e os que postulam que seu pai se prestou ao papelão de ficar por trás de tamanho engano, recordando a integridade do gênio por trás de obras como "Lolita", "2001: Odisseia no Espaço" e "O Iluminado". Isto foi o que comentou na rede social:


Sério isso gente? É sério que crêem isso sobre meu pai? Crêem isso de um artista cuja integridade e consciência política se manifestou em todos e cada um de seus filmes? Crêem isso de um cineasta que chegou a colocar sua vida em perigo para defender temas polêmicos em seu cinema e mesmo assim continuou fazendo? Não acham que seria mais fácil ele ser a última pessoa em assistir o governo dos Estados Unidos em uma traição semelhante a seu próprio povo?

Há muitas conspirações que sim são reais e que ocorreram ao longo da história. Inclusive que ocorrem na atualidade. Eu mesma sou consciente das horríveis manipulações que realizam nossos governos, nossos serviços secretos, banqueiros ou a indústria militar, mas assinalar que a alunissagem foi uma montagem filmada por meu pai? Simplesmente não posso entender. Não posso entender como um dos grandes defensores da humanidade poderia cometer semelhante traição.

Acho que as obras de meu pai são sua defesa mais inquestionável.

Finalmente, e pondo de lado o amor que sinto por ele, é que lhe conheço. Vivi e trabalhei com ele, de modo que me perdoem o tom se lhes digo categoricamente que a suposta verdade que perseguem estes loucos cheios de mal intenção (que meu pai conspirou com o governo dos Estados Unidos para fingir a alunissagem) é simplesmente uma mentira grotesca.

Este o mais um novo episódio a respeito desta história, que por mais que já tenha sido desmentida em várias oportunidades, ainda há os que apostam por uma conspiração por causa da Guerra Fria entre Estados Unidos e a União Soviética.

Via | Vivian Kubrick.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!