A música muda o sabor do álcool e por isso as pessoas bebem mais em um bar

LuisaoCS

A música muda o sabor do álcool e por isso as pessoas bebem mais em um bar

Nos bares, as pessoas tem o costume de beber mais do que o habitual. A razão aparente é que ali há mais bebidas disponíveis, mas há outra que também parece ter influência e resulta muito menos óbvia: o ruído do ambiente. Isto é, que em um bar silencioso os frequentadores enxugariam menos copos.

Ao menos é o que sugere um estudo, publicado na revista Food Quality and Preference, realizado por pesquisadores da Universidade de Portsmouth, no Reino Unido. Na pesquisa, não só comprovaram que as pessoas bebiam mais álcool se havia ruído no ambiente, senão que a música ambiental era capaz de mudar o sabor do álcool, especificamente da cerveja.

A percepção do melhor sabor na cerveja era significativamente mais alta quando os participantes escutavam música em comparação quando consumiam em silêncio ou quando escutavam notícias, e também se percebia menos o álcool na bebida. Segundo Lorenzo Stafford, pesquisador de Portsmouth:

"Uma explicação possível é que as pessoas têm pouca habilidade para estimar o conteúdo de álcool da cerveja por meio do paladar. Pode existir um potencial consumo excessivo quando as bebidas são mais doces e saborosas ou a música é o suficientemente rápida e alta, porque o cérebro humano está conectado para buscar prazer."


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!