O sinistro prognóstico de Stephen Hawking sobre o que acontecerá com a Terra em 2600

LuisaoCS

O sinistro prognóstico de Stephen Hawking sobre o que acontecerá com a Terra em 2600

O cientista Steven Hawking vaticina que dentro de 600 anos, mais ou menos, a humanidade converterá a Terra em uma bola de fogo. O astrofísico britânico considera que essa catástrofe seria consequência do crescente número de habitantes e o constante aumento da demanda de recursos energéticos, segundo manifestou no encontro Tencent WE em Pequim, China, este 6 de novembro.

Como alternativa, Hawking insta novamente a humanidade a olhar ao firmamento para evitar esta fatalidade e sugere começar com Alfa Centauro, o sistema estelar mais próximo, que se encontra perto de 4,37 anos luz da Terra.

Para acelerar este objetivo, este visionário convidou empresários a financiar o projeto Breakthrough Starshot, uma iniciativa que poderia conseguir que uma pequena sonda viaje a Marte em menos de uma hora, atinja Plutão em dias e chegue a Alfa Centauro em pouco mais de 20 anos.

Hoje em dia, a nave espacial mais veloz cobriria o trajeto até esse sistema estelar em aproximadamente 30.000 anos.

Via | Mirror.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Desde que permaneçamos vivendo do mesmo jeito; o que me parece um tanto absurdo, dado que não vivemos do mesmo jeito que vivíamos a cinquenta anos, por exemplo.

O que faz com que o centro da terra ainda não tenha esfriado? se a cada 100 metros de profundidade se aumenta 3 °, o que produz esta energia? tem uma "usina nuclear" no centro da terra, para manter essa temperatura? Ja daria muito tempo para ja ter esfriado.

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!