Como faz: fita adesiva

LuisaoCS

Nos EUA há uma relação intrínseca entre "fita adesiva" ("duct tape") e "fita de pato" ("duck tape"). E não tem nada a ver com trocadilhos. A fita foi inventada na 2GM para proteger a embalagem de munições que se rasgava muito facilmente na abertura de suas abas pelos soldados.

Acabou que aquela fita verde, forte e impermeável feita para o exército acabou tendo muitas utilidades. Como era parcialmente hidrofóbica alguém sugeriu que parecia a uma pena de pato. Assim nascia a "fita de pato".

Depois que a guerra terminou, as tropas voltaram para casa com suas fitas de pato. Ocorreu que algumas pessoas tiveram a ideia de usar a mesma fita para conectar os dutos de aquecimento e ar condicionado nas novas casas que começaram a ser erguidas em todo o país no pós-guerra. Na tentativa de garantir que a cor da fita de pato correspondesse à cor dos dutos em que estava sendo usada, os fabricantes trocaram a cor verde do exército para a prata (cor primária da maioria dos dutos). Assim, nascia a "fita adesiva" ("silver tape").

Este vídeo de Insider rastreia a história da fita e o processo de produção. Não perca o rolo de fita com vários metros de largura!



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Show!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!