O que está vivendo dentro deste terrário lacrado de 13 anos?

LuisaoCS

Neste vídeo, damos uma olhada no terrário feito entre 2007 - 2008. Isso faz com que o terrário tenha pelo menos 13 anos. Dois mundos coexistem neste ecossistema selado. Acima, os isópodes vivem em terreno rochoso com plantas e uma pequena espécie de predador à espreita: centopéias. Abaixo, algas, musgos e fungos prosperam, fornecendo um lar para colêmbolos, nematóides e outros invertebrados. Este vídeo observa essas formas de vida e reflete sobre como elas sobreviveram por gerações dentro do ecossistema fechado.

Originalmente, o terrário abrigava muito mais espécies de plantas e isópodes, no entanto, com o passar dos anos, a biodiversidade foi perdendo à medida que o novo ecossistema se equilibrava.

Atualmente o ecossistema está passando por ciclos. À medida que a população de plantas aumenta, o mesmo acontece com os isópodes. Isso fez com que a população de isópodes pastasse em muitas plantas dos terrários, fazendo com que a população de plantas diminuísse. Imagino que as populações de centopéias possam aumentar no futuro, dando às plantas a oportunidade de se recuperarem.



Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!