Twitter abrirá seu próprio centro de dados no final deste ano

LuisaoCS

As quedas do Twitter só fazem aumentar desde que abriu o serviço e ultimamente estão mais presentes do que nunca, em parte devido ao Mundial que gerava grande quantidade de tweets derrubando o microblog a cada partida importante na África do Sul. Por causa disso temporariamente desativaram o buscador e decresceram a quantidade de petições da API para 175 ou inclusive 75 quando o habitual são 350, some-se a isto a grande expansão que estão tendo atualmente, com a chegada de 300 mil usuários novos por dia.


Além disto há que lembrar que todos estes problemas surgem de vários erros cometidos pelos engenheiros à hora de construir a rede, que com o tempo vem sendo solucionado pouco a pouco, ainda que sempre há momentos nos quais tudo volta a falhar. Twitter parece ter encontrado a melhor solução possível e essa é a de construir seu próprio centro de dados, que estará situado em Utah substituindo a atual localização do serviço que se encontra em um centro de dados da NTT América, empresa que também estará envolvida na construção do novo centro de dados.

Este novo data center dará ao Twitter a capacidade para poder absorver o incremento de usuários que estão tendo atualmente, ter um maior controle sobre a rede e a configuração dos sistemas com equipamentos que rodarão sobre sistemas operacionais e aplicações de código aberto.

Será suficiente um novo centro de dados para solucionar os problemas que o Twitter tem com a estabilidade da rede social? Teremos que confiar que sim, mas não deixa de ser preocupante ver que um serviço da capacidade do Twitter, com tanto investimento e tantos engenheiros trabalhando na rede social, tenha tantos problemas para lograr estabilidade. Isto é algo que não acontece a nenhum de seus concorrentes e um bom exemplo é Facebook que já conta com mais de 500 milhões de usuários e nem lembro quando foi a última vez que caiu.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

Nenhum comentário ainda!

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!