Descobrem outros dois misteriosos buracos na Sibéria
Faz alguns dias o mundo falou sobre o aparecimento de um misterioso, e enorme, cratera na Sibéria. E a estas alturas, quando ninguém ainda sabe definir a origem de sua criação, um jornal local divulgou a descoberta de outras duas crateras similares.
A semelhança destes dois buracos não é com respeito ao tamanho, já que um deles chega aos 15 metros de diâmetro, enquanto outro aos 10 metros, no entanto, a terra que existe em seu perímetro está colocada com uma enorme semelhança com respeito ao primeiro buraco.
Segundo buraco
Com a passagem dos dias surgiram novas teorias da formação destas crateras. Uma delas fala sobre uma explosão devido ao gás acumulado, outros dão conta que o subsolo congelado provoca reações imprevisíveis, enquanto também advertiram que pode ter sido gerado por um meteorito. Qualquer que seja a causa não deverá passar nem perto da teoria levantada pelos apocalípticos que viram com alegria o reforço de seu credo fatalista, enfatizando que Yamal, a região onde foram encontradas as crateras, é traduzido do russo como "o fim do mundo".
Ainda que siga sendo curioso como nenhuma das teorias de sua formação pode ser considerada a acertada, esperemos que os cientistas revelem de uma vez por todas o que propiciou sua origem.
Terceiro buraco
Via | Siberian Times.
Notícias relacionadas:
Comentários
Nenhum comentário ainda!
Deixe um comentário sobre o artigo
Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!