Astronautas da Apolo 10 escutaram estranha música na Lua

LuisaoCS

Transcrições de gravações da NASA mostram que os astronautas da Apolo 10 escutaram sons que descreveram como "música espacial" quando se encontravam orbitando a Lua em seu veículo de exploração. Uma documentária entrevistou os envolvidos e indagou sobre este mistério.

Existe um antecedente relativamente similar, a gravação de sons em Saturno feita pela sonda Cassini; no entanto, nesse caso existe uma explicação científica já que Saturno, diferente da Lua, tem um campo magnético.

O vídeo e um artigo no Huff Post parecem sustentar que se trata de um enorme mistério ou simplesmente de uma grande incompetência para explicar diretamente o fenômeno e não criar um enigma absurdo. O astronauta Al Worden, membro da Apolo 15, aparece no vídeo alimentando a teoria da conspiração ao dizer misteriosamente que - "se a NASA considerou que a informação devia ser restrita para o melhor interesse do público pôde ter feito".


Usuários do Reddit caçoam com o que poderia ser a verificação da existência da música das esferas de Pitágoras. Outros brincam com a ideia de que se trata da música do "Dark Side of the Moon". Talvez um pouco de alien space ambient?

Para além da especulação, citam também outra transcrição de uma missão posterior em que vários astronautas, incluindo Neil Armstrong, parecem ter encontrado com o mesmo som, mas essa vez já preparados para não ficarem assustados, atribuindo a uma interferência no módulo lunar e nos rádios de alta freqüência que produzia um som como "o vento batendo nas árvores".

No que ambas missões coincidem é em que era um som estranho em um lugar estranho, motivo pelo qual podia gerar um sobressalto na psique, mas seguramente não era o som dos míticos selenitas.


Notícias relacionadas:

 

Comentários

talvez um pedido de socorro de uma civilização antiga, mas que é arrepiante isso é...

Deixe um comentário sobre o artigo











Comentários devem ser aprovados antes de serem publicados. Obrigado!