Resultados da busca

Julian Assange eleito pessoa do ano pelos leitores da TIME

LuisaoCS

Julian Assange

Os leitores da TIME escolheram Julian Assange, cabeça visível da WikiLeaks, como a pessoa do ano. Não obstante, isso não significa que vá ser a capa desta revista, longe disso. Essa decisão deverá ser tomada pelos editores da revista nesta próxima quarta-feira, mas dificilmente indicarão Assange.

Enquanto isso Assange segue preso na Inglaterra à espera de julgamento e os Estados Unidos o quer em seu país para julgá-lo por espionagem. A perseguição, por suposto, estende-se a WikiLeaks.

Assange conseguiu quase o dobro de votos do segundo colocado Recep Tayyip Ergodan, primeiro ministro turco. Conseguiu 382.020 de um total de 1.249.425 votos. Para não negar a escrita de que o senso comum é, muitas vezes, medíocre, Lady Gaga aparece no terceiro posto.

O resto de personalidades votadas são:

  1. Julian Assange
  2. Recep Tayyip Ergodan
  3. Lady Gaga
  4. Jon Stewart and Stephen Colbert
  5. Glenn Beck
  6. Barack Obama
  7. Steve Jobs
  8. Os mineiros chilenos
  9. Desempregados americanos
  10. Mark Zuckerberg

Julian Assange cantando de peruca na pré-campanha eleitoral australiana

LuisaoCS

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, que está refugiado na embaixada do Equador em Londres, e que é candidato ao Senado às eleições na Austrália, pagou um grande mico gravou um curioso vídeo pré-eleitoral que está causando sensação na Rede. Trata-se de um vídeo em tom de paródia do hit' australiano da segunda metade dos anos 80 "You're the Voice" de John Farnham.

O filme, dedicado às próximas eleições ao Senado australiano, foi gravado na própria embaixada do Equador. "Temos a possibilidade de mudar a página. Podemos escrever o que queiramos escrever" são as frases com as quais Assange começa a interpretação, usando uma peruca loira e vestido ao estilo retrô.

"Logo estaremos livres de todos os ratas" ou "não vamos permanecer na escuridão" são outras das estrofes da canção.

O plano de Assange é simples: eleger-se Senador na Austrália e com a imunidade parlamentar sair pela porta da frente da embaixada sem que a polícia possa fazer alguma coisa.


Wikileaks já tem a sua próxima vítima: um grande banco dos EUA

LuisaoCS

Julian Assange

Julian Assange, fundador e diretor da Wikileaks, depois do estrago irreparável promovido na diplomacia americana, revelou hoje em uma entrevista para a Forbes que o próximo alvo dos vazamentos será um grande banco dos Estados Unidos. O mundo ainda não terminou de digerir os 250 mil cabos diplomáticos liberados no domingo, e Assange já adiantou o que vem em 2011. Este novo pacote não será tão grande como o atual, mas sim conterá dezenas de milhares de documentos.


O seguro de vida de Julian Assange

LuisaoCS

Julian Assange

Em quaisquer perspectivas que se olhe, WikiLeaks está no olho do furacão. Apesar da maioria apoiar e pensar que está fazendo um bom trabalho nos mostrando como se move o mundo realmente por debaixo dos panos, outros pensam que esta organização e seu fundador, Julian Assange, devem ser destruídos tão rápido quanto seja possível, pelo simples fato de que foram capazes de mostrar suas vergonhas.


Kristinn Hrafnsson toma as rédeas e assegura que WikiLeaks seguirá operando

LuisaoCS

Kristinn Hrafnsson

Com Julian Assange preso e esperando ver o que acontece com sua situação legal em frente às acusações apresentadas na Suécia, WikiLeaks não está nem próximo de fechar ou se calar. As rédeas foram tomadas por Kristinn Hrafnsson, o segundo da organização, e cofundador da Sunshine Press Productions, que até agora vinha atuando como porta-voz oficial.

Hrafnsson assegurou hoje que a organização não deixará de operar enquanto seu líder enfrenta à justiça e que não deterão a publicação de novos documentos, considera à detenção um ataque contra a liberdade de imprensa.


Fundador do Wikileaks diz que Facebook é uma grande máquina de espionagem

LuisaoCS

Fundador do Wikileaks diz que Facebook é uma grande máquina de espionagem

Julian Assange, o fundador da WikiLeaks volta ao olho do furacão a cada vez que faz algum tipo de declaração, enquanto espera sua extradição a Suécia para ser julgado e transladado para os EUA. Desta vez, o fundador da WikiLeaks foi entrevistado pelo Russia Today para conhecer seu ponto de vista sobre as revoltas que estão sacudindo o mundo árabe (Egito, Líbia, etc) e a função que as redes sociais estão desempenhando nelas, no entanto, mais que elogiar o uso das redes sociais, Assange arremeteu duramente contra elas e, especialmente, contra o Facebook à que definiu como a "mais horrível maquinaria de espionagem que jamais foi inventada".


Dissidentes da Wikileaks criam OpenLeaks

LuisaoCS

OpenLeaks: a evolução da WikiLeaks

As últimas semanas foram intensas para a WikiLeaks: desde que começou o cablegate, perdeu seu domínio e servidor, cortaram suas fontes de financiamento e até prenderam seu fundador, Julian Assange. Conquanto a informação já está a salvo, graças a centenas de espelhos em todo mundo, como é possível manter futuramente este modelo que revela os segredos e as sujeiras do poder?

A partir de segunda-feira, os criadores de OpenLeaksesperam dar esta resposta. Formados por dissidentes do Wikileaks, que não se alinhavam com o estilo direto imposto por Assange. A ideia é continuar com a mesma filosofia da WikiLeaks, mas evitando a perseguição por parte dos governos (?).


Mark Zuckerberg é eleito personagem do ano pela Time

LuisaoCS

Mark Zuckerberg é eleito personagem do ano pela Time

Conforme eu havia previsto, os diretores da revista Time não tiveram coragem de acompanhar o voto popular que escolheu inri Assange como "Pessoa do Ano 2010" com quase 400 mil votos. Alinhados com o governo dos EUA, escolheram Mark Zuckerberg ,que recebeu apenas 18 mil votos populares, para ser a capa da revista em 2010. Facebook 1 x 0 Wikileaks.

Zuckerberg converte-se no segundo mais jovem a receber o título de Pessoa do Ano da revista, só é superado pelo pioneiro da aviação Charles Lindbergh.


Anonymous é eleito personagem do ano pelos leitores da TIME

LuisaoCS

Anonymous é eleito personagem do ano pelos leitores da TIME

O grupo de hacktivistas Anonymous ganhou a votação anual da revista Time das 100 pessoas mais influentes do mundo. Conquanto os editores da revista elegerão seus próprios ganhadores em 17 de abril, esta votação digital é seguramente mais representativa e mais significativa que a lista que deverá ser publicada nos seguintes dias, encabeçada provavelmente por um pop star ou um político ou qualquer outro "baba-ovo" cujo desempenho favorece aos interesses dos Estados Unidos, conforme aconteceu no ano passado quando a votação popular escolheu Assange e os diretores da revista, Zuckerberg.


Wikileaks diz que nos próximos meses veremos um mundo novo

LuisaoCS

Wikileaks diz que nos próximos meses veremos um mundo novo

Os dentes de magnatas empresariais russos tiritam, mas não é de frio, Governos de meio planeta tremem, grandes meios de comunicação babam e em geral a rede ferve. Que está acontecendo? Sim, efetivamente o que todos podem estar imaginando, o Wikileaks anunciou um novo vazamento de documentos que previsivelmente deixarão muita gente em maus lençóis.